terça-feira, 18 de novembro de 2014

Tubarões/MM/Fundesp, mesmo desfalcados, pensam no bi campeonato

Tubarões/MM/Fundesp - eminência de desfalques pode prejudicar a busca pelo título estadual

Atual campeão paranaense de basquete em cadeira de rodas, os Tubarões/MM/Fundesp embarcam para Foz do Iguaçu na próxima sexta-feira (21/11), com a difícil missão de buscar o bi-campeonato. Na cidade das três fronteiras os ponta-grossenses disputarão o título da Divisão A da competição estadual, a elite da modalidade no Paraná. No quadrangular decisivo o time, dirigido pelo técnico Ben Hur Chiconato, enfrentará a ADFP/Fênix, de Curitiba, o IFL/Londrina e o Harpia da Fronteira. Embora tenha retrospectivo positivo, o técnico dos Tubarões garante que os jogos serão extremamente difíceis. “É um outro campeonato, onde qualquer vacilo pode indicar a perda do título. Bem é verdade que somos o time da atualidade a ser batido no Paraná, mas isto não nos garante o troféu de campeão”, preconiza o treinador.

No campeonato estadual os Tubarões/MM/Fundesp venceram seus oito compromissos, sendo o único time invicto da competição. Para a fase final do estadual a equipe embarca com algumas dúvidas. O ala/pivô Vinícius, cestinha do campeonato até o momento, não treina há três semanas, e se recupera de uma lesão no ombro. A mesma incerteza vive o armador Edson Mikos, que precisou de cuidados médicos na última semana, por conta de fortes dores nos rins. Os dois jogadores são dúvida para o técnico Ben Hur. Mesmo assim, ele entende que sua equipe ainda continua competitiva. “Pretendemos jogar de igual para igual com todos os adversários, mas entendemos que a conquista do título será bem mais complicada, embora eu acredite no potencial dos jogadores que entrarão no lugar dos dois atletas”, salienta o técnico. O primeiro jogo do time dos Campos Gerais será na sexta-feira, às 20 horas, contra a ADFP/Fênix. No sábado o adversário será o IFL/Londrina, e no domingo o Harpia da Fronteira.


Para a fase final em Foz do Iguaçu foram relacionados os seguintes atletas: Diouk, Noel, Edson, William, Antonio, Marquinhos, Sidão, Vitinho, João Vitor, igor e Vinícius. Os Tubarões disputam a competição com o patrocínio do grupo MM Mercadomóveis, e apoio da Fundação Municipal de Esportes e Colégio Sepam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário