quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Com a palavra o presidente

Equipes filiadas, atletas, e amigos do basquete em cadeira de rodas e simpatizantes da modalidade.

Estamos encerrando mais um ano de atividades, e já com os olhos voltados para 2015. É o momento de avaliarmos esta temporada, projetando nossas ações para o próximo ano. Não há como discorrer sobre estes assuntos, sem antes agradecer a todos vocês que fazem parte do basquete em cadeira de rodas do Paraná. Sem o grande esforço de cada um, seja atleta, dirigente o técnico, certamente não estaríamos em estado de graça, comemorando os resultados de 2014. Todos, absolutamente todos, foram fundamentais para o sucesso, daquele que posso considerar desde que iniciei com esta modalidade, como o melhor campeonato de todos os já realizados em nosso estado. Certamente, do ponto de vista estrutural, Pinhais, Guarapuava, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, foram fundamentais para alcançarmos nossos objetivos. Sem esta parceria o campeonato nem seria realizado. 

Tomamos como base em nossas palavras a nítida evolução dos atletas e o crescimento dos seus treinadores, que passaram de simples torcedores e incentivadores, para a condição de estrategistas e estudiosos da nossa modalidade. Esta soma de fatores trouxe como recompensa um campeonato bem disputado, equilibrado e com qualidade. É claro, sabemos que ainda estamos um pouco distantes das grandes forças do Brasil, mas, tínhamos que começar de algum lugar. E o nosso ponto de partida foi a mudança de postura sobre o que entendemos do basquete em cadeira de rodas e a forma responsável e competitiva que precisamos ter sobre ele. As filosofias mudaram, e hoje não temos somente uma festa para o deficiente físico do Paraná. Temos um evento esportivo de grande porte, com cada atleta buscando o melhor da sua performance. Com os técnicos estudando os jogos e adversários. E acima de tudo, com confrontos acirrados entre as equipes.

Estamos dando passos importantes. Ainda que lentamente, temos a certeza de que tudo está sendo feito com os pés no chão e com apoio de quem mais nos interessa: as entidades filiadas. Se hoje o basquete em cadeira de rodas do nosso estado tem alguma representatividade é porque nós mesmos estamos fazendo nossa modalidade. E temos a convicção de que todos queremos mais. Juntos, viveremos dias de glória e de reconhecimento. Agradecemos ao nosso vice-presidente, Nivaldo Menin, que sempre esteve ao nosso lado, questionando, debatendo e apoiando nossas decisões. 

Temos a mais absoluta certeza que o basquete em cadeira de rodas do Paraná sai fortalecido, sabendo das suas limitações, e ao mesmo tempo acreditando que há um futuro brilhante pela frente. Ainda há mais um evento nesta temporada, e não é da nossa alçada. Não teremos todas as equipes em Londrina. Por isso, aproveitamos a oportunidade para desejar à todos, atletas, dirigentes, técnicos e seus familiares, um natal abençoado e cheio de paz. Da mesma forma pedimos a Deus que ilumine o caminho de todos em 2015. Saúde e prosperidade para todos.

Ben Hur Chiconato
Presidente
Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário