terça-feira, 18 de novembro de 2014

Foz do Iguaçu recebe final do Campeonato Paranaense

Quatro times em cada divisão, lutarão pelo título estadual

Acontece no próximo final de semana em Foz do Iguaçu, a decisão do título do II Campeonato Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. Os jogos decisivos acontecerão entre os dias 21 e 23 no Ginásio do SESC, com o envolvimento de oito equipes. Na Divisão A brigarão pelo título a ADFP/Fênix, de Curitiba, Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu, IFL/Londrina e Tubarões/MM/Fundesp, de Ponta Grossa. Pelo quadrangular da Divisão B lutarão pelo primeiro lugar a APAC/Cascavel, Caramuru/Falcão/Castro, a ADFG/Lobos, de Guarapuava e os Pingüins do Sul/Pinhais. A disposição dos times nas duas divisões cumpre o regulamento da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, após a realização de duas etapas classificatórias, ondes os nove filiados da entidade jogaram entre sí.

Campeão estadual de 2013 e único time invicto nesta temporada, o Tubarões/MM/Fundesp, de Ponta Grossa, surge como ligeiro favoritismo, embora o treinador da equipe, Ben Hur Chiconato, considere esta condição somente teórica. “O nível do bcr do Paraná cresceu significativamente neste ano, e tanto Fênix, como IFL/Londrina e Harpia da Fronteira tem totais condições de chegar ao título da Divisão A”, salientou o treinador. Segundo ele a disputa pelo título da principal categoria do estado será acirrada, e com a promessa de ótimos jogos.

Na Divisão B a perspectiva não é diferente, e Lobos, de Guarapuava, Pingüins do Sul/Pinhais, APAC/Cascavel e Caramuru/Falcão/Castro deverão proporcionar ótimos espetáculos. A coordenação técnica da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas elogia o trabalho feito com a modalidade nas cidades participantes, frisando que atletas, técnicos e dirigentes adotaram uma postura mais competitiva, e como resultado os jogos da fase de classificação mostraram grande evolução.


Em Foz do Iguaçu os quatro classificados de cada divisão jogarão entre sí, no sistema de pontos corridos. A equipe que somar mais vitórias será proclamada campeã em cada uma das divisões. Mais uma vez a cidade das três fronteiras receberá um evento de grande porte, que fechará o calendário de atividades da FPRBCR. Em 2013 Foz, além de receber uma das etapas do campeonato paranaense, também sediou o primeiro curso para técnicos de basquete em cadeira de rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário