sábado, 22 de novembro de 2014

Divisão A - Vitórias de Tubarões e Harpia joga decisão do título para a última rodada

Faltando uma rodada para o fechamento do torneio da Divisão A, os Tubarões/MM/Fundesp assumiram a liderança isolada da competição, ao vencerem o IFL/Londrina por 49 a 29. No outro jogo da categoria o Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu, se reabilitou, ao derrotar a ADFP/Fênix, de Curitiba, por 34 a 31. IFL e Harpia estão em segundo lugar, com uma vitória e uma derrota cada um. O Fênix ocupa a quarta colocação, com duas derrotas até o momento.

 Defesa forte foi o ponto alto dos Tubarões/MM (Vermelho)

TUBARÕES/MM/FUNDESP 49 X 29 IFL/LONDRINA

Tecnicamente foi um dos melhores confrontos das finais da Divisão A do campeonato. Tubarões e IFL/Londrina mostraram porque são duas das melhores equipes do basquete em cadeira de rodas da atualidade no Paraná. O jogo começou com um ceto nervosismo das duas equipes, que transformaram as estatísticas dos arremessos e passes errados. Aos poucos os Tubarões/MM/Fundesp foram impondo melhor rítmo, especialmente na defesa. No segundo quarto os ponta-grossenses ampliaram a diferença, fechando o primeiro tempo em 26 a 12. No terceiro quarto Londrina reagiu, vencendo por 7 a 6. O susto colocou os Tubarões de volta na partida, e com a parcial de 17 a 10 a equipe da região dos Campos Gerais chegou a sua segunda vitória dentro do quadrangular decisivo da competição, com o placar de 49 a 29. Alberto, do IFL/Londrina, foi o cestinha do jogo, anotando 17 pontos. Pelos lados dos Tubarões/MM/Fundesp Vinícius foi o maior pontuador, com 16 pontos.

Em jogo equilibrado Harpia derrotou a ADFP/Fênix

HARPIA DA FRONTEIRA/FOZ 34 x 31 ADFP/FÊNIX

O confronto mostrou que na atualidade o basquete em cadeira de rodas do Paraná não vive mais somente de Tubarões e ADFP/Fênix. A vitória do time de Foz do Iguaçu ratifica sua condição de um dos melhores times do Paraná. Os primeiros dez minutos foram de total equilíbrio entre os dois times. O placar de 12 a 11 para o Harpia traduz bem o confronto. O segundo quarto foi todo da ADFP, que venceu por 10 a 4. O primeiro tempo terminou com vantagem para os curitibanos - 21 a 16. Mais uma vez a torcida do Harpia compareceu em ótimo número no Ginásio do SESC, e movidos pela vibração que vinha de fora da quadra o time das três fronteiras partiu para a reação, fazendo 9 a 4 no terceiro quarto. Nos dez minutos finais o jogo chegou a estar empatado, mas dois arremessos certeiros de Ricardo de Almeida colocaram o time da casa na ponta do placar. Com parcial de 9 a 6 o Harpia venceu por 34 a 31. 

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL - DIVISÃO A

1) Tubarões/MM/Fundesp - 04 pontos
2) IFL/Londrina - 03 pontos
3) Harpia da Fronteira - 03 pontos
4) ADFP/Fênix - 02 pontos

ÚLTIMA RODADA - 23 DE NOVEMBRO

Ginásio do SESC - Foz do Iguaçu

08h00 - A -IFL/Londrina x ADFP/Fênix
09h30 - B - ADFG/Lobos/Guarapuava x Pingüins do Sul/Pinhais
11h00 - A - Harpia da Fronteira x Tubarões/MM/Fundesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário