domingo, 16 de novembro de 2014

Caramuru/Falcão/Castro busca experiência nas finais do estadual

Depois do primeiro triunfo em competições estaduais a equipe busca experiência e motivação

A equipe do Caramuru/Falcão/Castro quer buscar nas finais do Campeonato Paranaense a experiência e motivação para continuar o trabalho com o basquete em cadeira de rodas na cidade. Mais estruturado, o time, dirigido pelo técnico Vinícius Carneiro, obteve um feito história nesta temporada. Depois de viver um 2013 só de derrotas, os castrenses obtiveram sua primeira vitória no campeonato deste ano - 15 a 10 sobre o Fantasma/Unidevi. Além disso, realizou outras boas partidas, dando mostras visíveis de que o trabalho, embora sendo iniciado, está no caminho certo.

Estreante na competição, o treinador entende que ainda há um caminho longo a ser percorrido para que o basquete do Paraná chegue a um bom estágio. Ainda acontecem falhas estruturais, porque as pessoas que recebem as etapas do estadual, além de treinadores ou dirigentes, também são os organizadores da competição. "Ao meu ver ainda é um trabalho muito caseiro", assinala o treinador, afirmando que esta sobre carga de responsabilidades acaba comprometendo a logística dos eventos. Ele cita situações, como a falta de um transporte adaptado por parte de cada time, a distância entre alojamento e refeitório, e o desgaste do transporte dos atletas como pontos fundamentais a serem trabalhados para as próximas edições do campeonato. 

Para a fase final em Foz do Iguaçu, entre os dias 21 e 23, Vinícius não contará com a presença de Josmar, que fará uma cirurgia nas próximas horas, e desfalque certo. Além disso, o técnico tem a esperança de que outros dois atletas estejam recuperados de lesões no ombro. Com isso, para motivar seu grupo, ele trabalho com o objetivo de aproveitar as finais da Divisão B para buscar mais experiência, já vislumbrando 2015. 

Até o momento o Caramuru/Falcão/Castro em oito jogos, obteve uma vitória e sete derrotas, com saldo de 74 pontos convertidos e 264 tomados. Paulo Augustyan, com 31 pontos convertidos, é o atleta de referência no ataque da equipe da região dos Campos Gerais. Em Foz do Iguaçu o Caramuru fará sua estréia no dia 21, sexta-feira, às 17 horas, contra a ADFG/Lobos, de Guarapuava. Na sequência a equipe enfrenta os Pinguins do Sul/Pinhais e APAC/Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário