terça-feira, 29 de novembro de 2016

Os All Stars da Divisão B

Da esquerda para a direita - Alexsander, Tiago, Marcos, Rogério e Marcelo

Se as finais da Divisão A do estadual mostraram a franca ascensão do bcr paranaense, na Divisão B a situação não foi diferente. Pontuações maiores, jogadores com nítida melhora técnica, e jogos bem disputados marcara a fase decisiva da competição. O único fato a lamentar foi a eliminação da equipe do Pinguins do Sul, que teve problemas de gestão, e não conseguiu atender as exigências do estatuto da Federação. Mas, nem por isso o Paraná perdeu uma equipe. Uma ação rápida do dirigente e atleta Carlos Avelar, assessoria por Nivaldo Menin, fez com que surgisse a AADAP, de Pinhais. Com isso o paranaense de 2017 certamente continuará sendo o segundo maior em equipes do Brasil. As apresentações dos atletas da Divisão B projetam um campeonato mais forte ainda no próximo ano. Foram escolhidos como melhores do campeonato:

TIAGO TABOR, do Caramuru/Castro/Falcão. Classificação funcional 3,5. Ágil e muito aguerrido, Tiago faz parte da nova safra do bcr paranaense. Su postura defensiva e atitude de ataque certamente serão fundamentais para a continuidade da evolução da modalidade em Castro.

MARCOS MOR, do Kings/Sicob/Maringá. Classificação funcional 2,0. A classificação funcional baixa não impediu que Marcos se tornasse um dos principais cestinhas da sua equipe. Dono de grande explosão muscular ele empurrou seu time a conquista do título.

MARCELO AMARAL, do Kings/Sicob/Maringá. Classificação funcional 3,0. Grande no tamanho e na inteligência em armar as principais jogadas da sua equipe, Marcelo também possui um bom arremesso da linha de três pontos. Foi peça fundamental na conquista do título.

ALEXSANDER OLIVEIRA, do Caramuru/Castro/Falcão. Classificação funcional 2,5. O Paraná tem mais uma promessa, dentre tantas, dentro do basquete em cadeira de rodas. Alexsander se projetou definitivamente nesta temporada. É um atleta que certamente dará mais volume de jogo à sua equipe.

ROGÉRIO BENA, da ADFG/Lobos/Guarapuava. Classificação funcional 1,5. Rogério é peça fundamental no time guarapuavano. Dono de boa marcação, ele ajudou sua equipe na contenção das investidas adversárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário