sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Final do estadual tem abertura e primeira rodada


Foi dada a largada em busca do título paranaense de basquete em cadeira de rodas do Paraná. No ginásio Valdir Pinheiro, em Maringá, aconteceu nesta sexta-feira (25) o cerimonial de abertura da competição, e as quatro primeiras partidas dos quadrangulares das divisões A e B da competição.


Com a presença de diversas autoridades, o cerimonial teve dupla missão: promover a abertura de um evento de Ginástica Rítmica e da final do campeonato estadual. Por isso, o ginásio recebeu bom público, que teve a oportunidade de dividir suas atenções em dois eventos distintos.

Kings (branco e verde) enfrentando os Lobos


Divisão B

Na única partida valendo pelo campeonato o Kings/Sicob/Maringá largou na frente em busca da medalha de ouro. Os donos da casa aplicaram 51 a 21 na ADFG/Lobos, de Guarapuava, com parciais de 14x02, 20x09, 07x06 e 10x04. Com o resultado crescem as chances de Maringá conquistar o título da Divisão B. Basta uma vitória no domingo (27) contra o Caramuru/Castro/Falcão.

O outro jogo envolvendo um time da divisão B não teve validade para o campeonato. Caramuru/Castro/Falcão e Pinhais se enfrentaram em partida amistosa, pois o time da região metropolitana de Curitiba participa desta etapa somente como convidado, uma vez que o Pinguins do Sul foi eliminado da competição. O jogo terminou em 44 a 31 para Pinhais, com parciais de 13x04, 14x09, 14x08 e 03x10.

Harpia (azul) contra a APAC


Divisão A

Cascavel/Unimed/APAC e Tubarões/MM/Fundesp/LDPG largaram na frente na disputa do título da divisão de elite do bcr paranaense. Cascavelenses e o time das três fronteiras fizeram uma partida bem disputada, que foi definida somente no último quarto. O Harpia da Fronteira chegou a liderar o placar no terceiro quarto, mas tomou a virada, e não conseguiu mais acompanhar o ritmo da APAC. O confronto terminou em 49 a 42 para o representante de Cascavel, com parciais de 04x07, 21x14, 10x14 e 14x07.

No outro confronto a Duque/ADFP/Fênix teve pela frente o atual tricampeão paranaense, os Tubarões/MM/Fundesp/LDPG. Foi a reedição da final do campeonato estadual de 2015. A partida foi extremamente equilibrada nos dois primeiros quartos, com os pontagrossenses terminando com vantagem mínima - 19 a 18. No terceiro quarto até a metade do último período o Tubarões tomou a dianteira, chegando a abrir oito pontos de vantagem. Mas, o Fênix reagiu, e com menos de um minuto para o término do jogo igualou o placar. Fantando 15 segundos Diouk fez a cesta decisiva para o Tubraões. O Fênix ainda teve uma posse de bola, mas desperdiçou o arremesso. Final de jogo Tubarões 44, Fênix 42,

Os jogos das finais do campeonato paranaense prosseguem neste sábado (26), a partir das 10 horas.

Um comentário: