terça-feira, 29 de novembro de 2016

Cascavel/APAC conquista título estadual inédito

APAC recebendo as medalhas de campeão

O time do Cascavel/Unimed/APAC confirmou a boa campanha da primeira fase do campeonato estadual, conquistando no final de semana o inédito título da Divisão A, principal categoria do bcr do Paraná. Já em 2015 os cascavelenses mostraram força, ao obter a medalha de ouro da Divisão B. O primeiro lugar veio com a vitória sobre a Duque/ADFP/Fênix, de Curitiba, por 41 a 34. Com o resultado os Tubarões/MM/Fundesp/LDPG terminaram com o vice-campeonato, enquanto que os curitibanos levaram a medalha de bronze. A final foi disputada em forma de quadrangular, e Cascavel, com três vitórias, sagrou-se campeã invicta da fase final. No jogo que antecedeu a última partida do campeonato, os Tubarões venceram a UDF/Harpia da Fronteira por 49 a 32, e só ficaram no aguardo do resultado entre APAC e Fênix, para saber se terminaram com o vice-campeonato ou terceiro lugar.

O capitão, Adriano Olegário, recebe o troféu de campeão paranaense de 2016

Sabendo que só uma vitória por diferença de três pontos daria o título, o Fênix entrou com muita garra para enfrentar a APAC. A exemplo das demais partidas da Divisão A, o confronto foi equilibrado, e sempre com as defesas levando vantagem sobre os ataques. O time do técnico Adair da Rocha soube suportar as investidas do trio formado pelos gêmeos Anderson e Emerson da Silva, e do pivô Adriano Olegário. Com parciais de 07 a 10 e 10 a 06 o Fênix terminou o primeiro tempo com vantagem de 17 a 16. Entretanto o terceiro quarto seria decisivo na definição do campeão da temporada. A APAC encaixou seu ataque, e com oito pontos do pivô Adriano fez 19 a 11. A diferença de sete pontos foi apenas administrada no último quarto, que com o empate em 06 a 06 deu a vitória aos cascavelenses por 41 a 34. Título para o time que mais investiu na temporada, no campeonato mais equilibrado de todos os tempos no Paraná.

O cestinha do time campeão nesta partida foi Adriano Olegário, que marcou 12 pontos. Já pelos curitibanos, que tiveram pontuação bem distribuída, o maior pontuador foi Ailton da Silva, que anotou 09 pontos.

O cestinha da divisão A foi Alex Padilha, da UDF/Harpia da Fronteira, que marcou 141 pontos nos dez jogos da sua equipe.

Veja como ficou a classificação final do campeonato paranaense da divisão A:

Campeão - Cascavel/Unimed/APAC
Vice-campeão - Tubarões/MM/Fundesp/LDPG
3o lugar - Duque/ADFP/Fênix
4o lugar - UDF/Harpia da Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário