sexta-feira, 22 de maio de 2015

Elas querem seu espaço

Denise, da APAC/Cascavel é presença certa no estadual deste ano

Aos poucos elas estão desencantando, e começam assumir papel importante no basquete em cadeira de Rodas do Paraná. As mulheres estão marcando presença desde o primeiro campeonato, e já em 2014 observou-se que estão sendo vem utilizadas por seus treinadores.

A temporada deste ano não deverá ser diferente. Quatro equipes apresentaram em suas relações atletas do sexo feminino. A ADFP/Fênix terá o maior contingente, com três jogadoras. Já o Pinguins do Sul/Pinhais terá duas jogadoras, enquanto que APAC/Cascavel e Caramuru/Castro Falcão terão uma atleta de cada um seu plantel. 

A auto discriminação ainda é o maior empecilho para o surgimento de atletas mulheres. A metade dos times do Paraná é formada somente por homens, e isto acaba inibindo a introdução de novas jogadoras. Mas, elas estão quebrando paradigmas, e certamente são exemplo para as mulheres com deficiência física. Que sirva de modelo a atitude destas sete atletas, e que num futuro próximo o Paraná possa estar fornecendo jogadoras para a seleção nacional ou até mesmo contando no seu campeonato estadual com um time feminino.

Vale a pena acreditar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário