sexta-feira, 23 de maio de 2014

Tubarões e Lobos tem cestinhas do paranaense

Encerradas as disputas da 1a Etapa do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, os times envolvidos contabilizam os saldos positivos e negativos, para tentarem buscar melhores resultados na próxima etapa. A disputa especial, que acontece paralela a tentativa das equipes em chegar na briga pelo título Divisão A da competição, é para qual atleta será o cestinha da temporada. Em 2013 Diouk Santana, dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp foi quem marcou mais pontos. Neste ano Vinícius da Luz, dos Tuabarões/MM/APEDEF/Fundesp, com 79 pontos, e Luiz Monteiro, da ADFG/Lobos/Guarapuava, com 60 pontos anotados em quatro partidas, abriram boa vantagem sobre os demais concorrentes. Cada time ainda fará pelo menos mais sete partidas até o final do campeonato, e outros valores podem surgir neste meio tempo. Confira a relação dos maiores pontuares na primeira etapa, em Guarapuava:

                 
                      Vinícius da Luz - Tubarões                            Luiz Monteiro - Lobos

1) Vinícius da Luz - Tubarões - 79 pontos
2) Luiz Monteiro - Lobos - 60 pontos
3) Alyson da Silva - Fênix - 32 pontos
4) Fábio Amaral - Pinguins do Sul - 30 pontos
5) Josevaldo dos Santos - Fênix - 29 pontos
5) Franco Herrera - Harpia da Fronteira - 29 pontos
6) William Oliveira - Fênix - 28 pontos
7) Elton Porto - Pinguins do Sul - 27 pontos
7) - Adriano dos Santos - 27 pontos

Outro fato interessante aconteceu na segunda partida da etapa, Denise Eusébio, da APAC/Cascavel, tornou-se a primeira mulher a fazer uma cesta dentro do campeonato paranaense. Aliás, ele marcou quatro pontos, sendo que os dois primeiros também foram os que abriram o placar no time cascavelense. O placar mais alto dentre os 18 jogos realizados foi registrado no primeiro jogo, em que a ADFP/Fênix derrotou o Pinguins do Sul/Pinhais por 55 a 23. Diferentemente de 2013, quando dois times terminaram a etapa invictos, nesta edição o Harpia da Fronteira surge como mais um forte candidato ao título. Já venceu dois adversários diretos - IFL/Londrina e ADFG/Lobos/Guarapuava, e tem pela frente aos também invictos Tubarões e Fênix. Luiz Monteiro, da ADFG/Lobos/Guarapuava foi o atleta que mais pontos fez num único jogo. Na vitória da sua equipe sobre o Fantasma/Unidevi, de Ponta Grossa, por 36 a 18, ele anotou 24 pontos.

E como já se projetava no início da competição, este tem tudo para ser um campeonato superior ao de 2013, em qualidade técnica e também em números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário