sexta-feira, 30 de maio de 2014

Copa Dourados - Paranaenses se enfrentam na primeira rodada

Com a participação de cinco equipes - Ponta Porã desistiu da competição, começa nesta sexta-feira(30/5) a 7a edição da Copa Dourados de Basquete em cadeira de rodas, competição que está contando com a participação de duas equipes paranaenses - Tubarões/MM e Harpia da Fronteira. Com o novo número de agremiações a coordenação dos jogos resolveu mudar também o sistema de disputa, que passa a ser o de todos contra todos.

No segundo jogo do dia, válido pelo primeira rodada, se enfrentarão Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp e Harpia da Fronteira/UDF. O confronto é no mínimo curioso pelo fato dos dois times estarem invictos no campeonato paranaense, e terem apresentado nesta temporada um basquete nivelado. De um lado os ponta-grossenses contam com a hegemonia dentro do estado no último ano, não tendo perdido os últimos 22 jogos dentro do Paraná. Do outro o Harpia da Fronteira, embalado pelas participações nos cursos proferidos pela técnica Ana, que já defendeu a seleção brasileira, estruturou-se rapidamente, e hoje surge como uma das forças dentro do estado. Assim como fez os Tubarões em 2012, o time das três fronteiras também conta com a presença de um jogador contratado, e que vem fazendo a diferença nos jogos, juntamente com a evolução técnica dos demais atletas.

"Tenho certeza que a partir da reformulação da equipe o Harpia da Fronteira passa a ser uma das grandes forças no Paraná, e tem tudo para fazer um bom papel na Copa Dourados. Em 2013 eles buscaram novas experiências, e o resultado disso é que saem da condição de "sacos de pancadas" para virtuais candidatos a títulos", enfatizou o técnico dos Tubarões, Ben Hur Chiconato. O jogo entre os dois times acontece nesta sexta-feira (30/5), às 20 horas. Depois disso as duas equipes enfrentam os donos da casa, Campo Grande e Rio Verde, de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário