quarta-feira, 25 de julho de 2018

Etapa revive decisões de títulos de 2017

Histórico projeta rivalidades dentro de quadra

Curiosamente a etapa de Foz do Iguaçu, do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, viverá confrontos interessantes no próximo final de semana. A tabela prevê, entre os nove jogos programados, dois que no mínimo chamam atenção. Ambos acontecem no sábado, e reeditam as finais do estadual de 2017 das divisões A e B. O primeiro deles é cheio de rivalidades. A ADAPP/Pinhais, recheada de contratados, enfrentará o Kings/UMPM/UEM, de Maringá, que possui na maior parte do plantel jogadores profissionais, mas que residem na cidade. Em duas decisões de títulos - Paranaense e Parajap's - os maringaenses se deram bem, mas com partidas extremamente equilibradas. A expectativa é de que este embate não seja diferente. Mesmo que, ainda na fase de classificação, ambos lutarão para vitória, pois pretendem terminar a primeira parte deste estadual figurando na ponta da tabela.

Já no outro jogo, Tubarões/MM/Fundesp/LDPG mede forças com a APAC/Cascavel. Os dois times decidiram o título da Divisão B em 2017, e fizeram uma partida decidida somente no último quarto. Com a possibilidade de que cada equipe tenha em seu plantel dois jogadores que disputam outros estaduais, Cascavel resgatou alguns ótimos atletas, e tornou-se pretendente a disputar o título da divisão principal do Paraná. Já os Tubarões/MM entraram na onda das contratações, e trouxeram para Ponta Grossa três atletas - dois do Rio de Janeiro e um de Minas Gerais. Por compromissos com suas equipes de origem, eles não atuarão em Foz do Iguaçu, mas em contra partida o time terá os retornos de Antônio, atleta que já recebeu convocação para a seleção brasileira sub-23 e Diouk, um dos maiores cestinhas em campeonatos paranaenses. 

Com estas histórias de rivalidades e jogos emocionantes o Campeonato Paranaense vai se configurando como um dos mais disputados da sua história. Resta ver, que se dará bem no final de mais um capítulo desta competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário