terça-feira, 24 de julho de 2018

Atletas e técnico são contemplados com o TOP 2020


Cristiane é uma das únicas mulheres que jogam bcr no Paraná

Dois atletas e um treinador foram anunciados como beneficiários do programa TOP 2020, projeto da Secretaria Estadual de Esportes e Turismo, que dá uma bolsa financeira aos desportistas que possuem destaque estadual, nacional ou internacional. A ação tem o patrocínio da COPEL TELECOM e destina mais de 5 milhões de reais para todo projeto. Cristiane Silva da Costa, atleta, e Josemar Cauduro, técnico, são da cidade de Pinhais, e atuam pela equipe da ADAPP, vice-campeã paranaense de 2017, e time que disputou a fase Centro/Sul/Sudeste do Campeonato Brasileiro.

Josemar Cauduro (em pé) - pouco tempo de bcr e já tem seu trabalho reconhecido
Já Herus Ferreira, destaque da edição de 2017 do estadual, pertence a equipe dos Tubarões/MM/Fundesp/LDPG, de Ponta Grossa. Herus chegou a jogar no ano passado o Campeonato Brasileiro da 1a. Divisão. Embora tenha apenas dois anos de pratica, o jovem atleta de 18 anos de idade, tem futuro promissor dentro da modalidade. 

Herus Ferreira - Jovem talento do bcr paranaense

O programa TOP 2020 é lançado no início de cada ano pela Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná. Os interessados fazem inscrição pela internet, e apresentam documentação, que inclui currículo da temporada passada e outros comprovantes. Todo material é analisado por uma comissão, que num determinado prazo divulga os contemplados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário