quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Tubarões/MM perdem e complicam classificação

Os paranaenses dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp estrearam com derrota no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da sua Divisão de Acesso. O time comandado pelo técnico Ben Hur Chiconato perdeu para o All Star Rodas, de Belém do Pará por 44 a 39. O resultado complica totalmente a intenção dos princesinos em chegarem a semifinal da competição. Jogando no grupo B ainda estão a ACADEF, campeã carioca, e próxima adversária dos ponta-grossenses, e a Vida Ativa, campeã do estado de Rondônia. Somente os dois primeiros colocados de cada grupo ganham direito a seguir na competição, onde também garantirão o acesso à 3a. divisão do basquete em cadeira de rodas brasileiro.

No jogo da manhã desta quinta-feira (06/2) os Tubarões fizeram um confronto absolutamente igual contra o All Star Rodas. O primeiro tempo terminou com vantagem dos paranaense de cinco pontos. A partida seguiu igual, com os dois times se alternando no comando do placar durante todo último quarto. A diferença favorável a um ou outro time nunca foi maior que um ponto. Porém, nos dois minutos finais os Tubarões cometeram dois erros de ataque, que proporcionaram contra-ataques para os paraenses. O técnico Ben Hur, apesar de abalado com a derrota, não escondeu sua satisfação com o time. "Estamos vivendo isto pela primeira vez. Enfrentamos um adversário que tem 20 anos de história na modalidade, e acabamos perdendo por causa de duas bolas perdidas num momento errado do jogo", lamentou o treinador.

Logo mais, às 16h30, os Tubarões/MM voltam à quadra. Desta vez para enfrentar a ACADEF, que derrotou a Vida Ativa, de Rondônia. Em caso de derrota, os ponta-grossenses jogam seu último compromisso nesta sexta-feira (07/2) apenas para cumprir tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário