quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Atleta dos Tubarões/MM é escolhido All Star do brasileiro

Natural de Campo Grande (MS) William integra os Tubarões/MM desde 2012

Elogiado por árbitros e dirigentes da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, o time dos Tubarões/MM/APEDEF acabou trazendo um título do Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, realizado no último final de semana na cidade de Manaus, no Amazonas. William da Motta, ala/armador dos ponta-grossenses, foi escolhido entre os cinco jogadores All Stars da competição. O atleta possui classificação funcional ponto 2.0 – no basquete em cadeira de rodas a soma das classificações funcionais dos cinco atletas em quadra pode chegar no máximo a 15.0. Entre os jogadores com classificação baixa William acabou sendo o mais votado pelos demais treinadores e a equipe de arbitragem.

O atleta integra os Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp desde 2012, e é natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Neste ano ele já integrou a seleção da região sul do país, que terminou o Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais na terceira colocação. Jogador de característica forte demarcação, William vem se convertendo em peça fundamental para o time ponta-grossense nas conquistas dos dois últimos anos. Conforme o treinador Ben Hur Chiconato, ele é um atleta humilde e muito dedicação. “O reconhecimento do William no Campeonato Brasileiro é a valorização das boas apresentações que fizemos na competição”, acrescentou o treinador.

Em Manaus os Tubarões/MM tiveram duas derrotas – 39 x 44 All Stars (Pará), e 31 a 35 Acadef (Rio de Janeiro), e uma vitória – 49 x 41 Rondônia. O time, que representou o Paraná, terminou na sexta colocação, como mesmo número de vitórias que o CPSP, de São Paulo, só que com dois pontos a menos no saldo de cestas. A próxima competição dos atuais campeões paranaenses será em Dourados, Mato Grosso do Sul, no mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário