domingo, 23 de agosto de 2015

Fênix derrota Harpia na prorrogação

Na última partida da segunta etapa do campeonato paranaense de basquete em cadeira de rodas, realizada em Foz do Iguaçu, os donos da casa foram derrotados pela ADFP/Fênix, de Curitiba, por 25 a 23. O resultado praticamente coloca os curitibanos entre os quatro melhores da fase de classificação, que garante presença na disputa do título da elite da modalidade no Paraná.

Se tecnicamente os dois times não se apresentaram bem, por outro lado, o equilibrio constante deu ares de emoção no clássico entre o Harpia da Fronteira e o Fênix. Os dois times exageraram nos erros de ataque, e abriram espaço para um confronto emocionante, decidido apenas na prorrogação. O time do técnico Roberto Arenhart começou melhor, vencendo o primeiro tempo por 12 a 07, com parciais de 08 a 03 e 04 a 04. Entretanto, a equipe comandada pelo professor Richard Mau, voltou com tudo na segunda etapa. A recuperação foi imediata, e a vitória nos dez minutos fez o Fênix virar a partida para 16 a 15. Nos últimos dez minutos os dois times voltaram a mostrar equilibrio, e com a parcial de 06 a 05, o jogo foi para a prorrogação. Nos cinco minutos finais, Ailton, que ainda não tinha convertido nenhuma bola, acertou seu arremesso, e com o placar de 4 a 2 o Fênix venceu por 25 a 23.

Jogaram e pontuaram pelo time das três fronteiras Dirceu, Valeriano, Carlos (4), Seneir, Osvaldo, Alex (3), Odair (12), Ricardo (4), Jessé, Djunior, Valdemir e Waner. Pelos curitibanos atuaram Rubens, Paulo, Leonardo (2), Hudson (7), Alysson, Adriano (4), Willian (2), Alex (2), Ailton (2), Aparecido e Marcelo (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário