sábado, 6 de dezembro de 2014

Parajap's - Só restam dois invictos

Parajap's terminam prosseguem até este domingo (07/12)

Os jogos foram realizados na manhã deste sábado (06/12) na cidade de Londrina, pelo torneio de basquete em cadeira de rodas dos 3o Parajap's. A competição tem cinco cidades brigando pelo título, e após três das cinco rodadas previstas, somente Londrina e Ponta Grossa continuam com 100% de aproveitamento. As duas cidades, juntamente com Curitiba, são as favoritas a subirem nó pódio neste domingo (07/12), quando acontecem os últimos jogos. Guarapuava ainda tem remotas chances, mas, além de vencer Foz do Iguaçu no jogo desta tarde, precisa de uma combinação de resultados para chegar a medalha de bronze. 

Ponta Grossa 48 x 27 Foz do Iguaçu

Com a crescente evolução das equipes no Paraná, o confronto entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu passa a ser rodeado de boas expectativas. No jogo de hoje entre os dois times os dois primeiros quartos foram de equilíbrio absoluto, com os ponta-grossenses terminando com vantagem de apenas 5 pontos. A defesa de Ponta Grossa não conseguia se impor diante dos bons ataques de Foz do Iguaçu. Isto só veio a acontecer a partir do terceiro quarto, quando o time da região dos Campos Gerais encaixou sua marcação, e distanciou-se no placar, fechando o jogo em 48 a 27. O lance mais bonito do jogo foi uma cesta de três pontos do pivô Alex Padilha, de Foz do Iguaçu, convertida praticamente do meio da quadra.

Londrina 41 x 40 Curitiba

Foi o melhor jogo do torneio até o momento, decidido apenas nos cinco minutos da prorrogação, e em cima de muita reclamação do time da capital paranaense. Londrina começou forte, abrindo quatro pontos de vantagem, mas logo Curitiba se recuperou, equilibrando as ações. O primeiro tempo terminou empatada em 17 a 17. Na segunda etapa Curitiba tinha um maior volume de jogo, e chegou a abrir 8 pontos de vantagem. Londrina se aproveitou da sua melhor arma, o contra ataque, para buscar a diferença, e a partir daí os dois times ficaram somente se alternando no comando do marcador. O equilíbrio foi tanto, que a partida precisou da prorrogação para ser decidida. Curitiba estava na frente até o último minuto, quando o armador Marcelo acertou um bola de três pontos, deixando Londrina com o placar de 41 a 40. Todo o banco do time curitibano reclamou da anotação, alegando com o jogador londrina estava com sua cadeira para dentro da linha dos três pontos. Porém, de nada adiantou. Adriano e Ailton ainda desperdiçaram ataques importantes no minuto final, mas não deu para os curitibanos. Com o resultado Londrina segue no caminho da medalha de ouro.

Confira a classificação parcial.

1) Curitiba - 3 jogos - 2 vitórias/1derrota - 7 pontos
2) Ponta Grossa - 2 jogos - 2 vitórias - 6 pontos
    Londrina - 2 jogos - 2 vitórias - 6 pontos
4) Foz do Iguaçu - 3 jogos - 3 derrotas - 3 pontos
5) Guarapuava - 2 jogos - 2 derrotas - 2 pontos

A rodada prossegue nesta tarde com os seguintes jogos:

15h30 - Foz do Iguaçu x Guarapuava
17h00 - Ponta Grossa x Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário