terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Basquete em Cadeira de Rodas em destaque

Tubarões e Falcão levando o BCR para novas fronteiras

O basquete em cadeira de rodas do Paraná começa a abrir novos horizontes. No último dia 12 de dezembro a cidade de Arapoti recebeu um jogo festivo, envolvendo as equipes dos Tubarões/MM/Fundesp, de Ponta Grossa, e o Caramuru/Falcão/Castro. O jogo, que terminou com a vitória dos ponta-grossenses por 45 a 14, aconteceu no Ginásio Municipal Otacílio de Souza, e a arrecadação dos ingressos foi revertida para a APAE local. 

Jogo agradou o público presente

A idéia da realização de uma partida de apresentação partiu de uma sugestão do técnico do Caramuru, Vinícius Carneiro, que imediatamente foi aceita pelo secretário de esportes de Arapoti, Carlos Euclydes Mazzetti, o "Riva". Em contato com o presidente da Fundesp de Ponta Grossa, Leopoldo Cunha, e o técnico dos Tubarões/MM, Ben Hur Chiconato, Riva obteve sinal positivo ao pedido. Segundo o responsável pela pasta do esporte em Arapoti o momento é de abrir as portas também para o paradesporto, e o basquete em cadeira de rodas é a modalidade do momento. 

Caramuru/Falcão/Castro - Experiência positiva 

O jogo entre Tubarões e Falcão foi festivo. Os dois treinadores colocaram todos os atletas para atuar, mas quem levou a melhor foi o atual campeão paranaense. Depois do confronto várias pessoas que estavam presentes no ginásio tiveram a oportunidade de sentar numa cadeira de jogo. Foi uma verdadeira festa para o público que acompanhou a partida festiva. E o resultado foi tão positivo que o secretário Riva assinalou a possibilidade da sua cidade receber uma etapa do Campeonato Paranaense de 2015.

 Público formado por crianças fez a festa depois do amistoso

Para o técnico e presidente da FPRBCR, Ben Hur Chiconato, o fato da cidade não possuir uma equipe no estadual não impede que Arapoti contribua para o crescimento do basquete em cadeira de rodas. Nos próximos dias o dirigente deverá enviar uma planilha de custos para o secretário de Arapoti, que tentará viabilizar a realização de uma das etapas do Campeonato Paranaense no ano que vem.

Fotos - Camila Delgado - Assessoria de Comunicação de Arapoti

Nenhum comentário:

Postar um comentário