sábado, 6 de dezembro de 2014

Parajap's - Ponta Grossa com uma mão na taça

Ponta Grossa - a uma vitória do tri-campeonato dos Parajap's

Representando Ponta Grossa na 3a. Edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná, a equipe dos Tubarões/MM/Fundesp, que conta com o patrocínio do grupo MM Mercadomóveis, e apoio da Fundação Municipal de Esportes e Colégio Sepam, deu um passo importantíssimo a conquista do título da competição. Na tarde deste sábado (06/12) os ponta-grossenses derrotaram Londrina, e até mesmo uma derrota no jogo final contra Curitiba poderá dar o tri-campeonato ao time do técnico Ben Hur Chiconato.

Ponta Grossa 54 x 36 Londrina

O confronto reuniu os dois únicos invictos do basquete em cadeira de rodas. Campeão e vice-campeão paranaense de 2014, Ponta Grossa e Londrina fizeram um grande jogo. O primeiro tempo teve dois quartos distintos. Nos primeiros dez minutos Ponta Grossa levou vantagem de 10 a 6, e no segundo a equipe da técnica Bruna Seron, com a boa atuação do armador Marcelo, venceu por 15 a 12. Porém, no segundo tempo o domínio foi todo de Ponta Grossa, que marcou forte, fazendo 15 a 07 e 16 a 08, fechando a partida em 54 a 36. Com o time dos Campos Gerais só de pende de sí para conquistar o tri-campeonato dos Parajap's. Até mesmo uma derrota, desde que por 8 pontos de diferença abaixo, dá o título à Ponta Grossa.

Foz do Iguaçu 50 x 21 Guarapuava

Foi a despedida de Foz do Iguaçu da competição. Com a vitória sobre os Guarapuavanos o time do técnico Beto assegurou o quarto lugar dos Parajaps. Desde os primeiros minutos o time das três fronteiras dominou o confronto. Com parciais de 8 a 0 e 18 a 4, Foz do Iguaçu foi para o intervalo com vantagem de 26 a 4. No segundo tempo a diferença foi sendo ampliada, e com parciais de 14 a 10 e 10 a 7, Foz do Iguaçu obteve sua primeira vitória dentro do torneio.

As chances de medalha

O único time que depende de sí para chegar ao título é Ponta Grossa. Com três vitórias em três jogos os princesinos enfrentam Curitiba na partida final dos Parajap's. Em caso de vitória de Curitiba a decisão do campeão sairá dos critérios de desempate, pois curitibanos, ponta-grossenses e londrinenses ficarão com três vitórias e uma derrota cada. Se Curitiba vencer por até nove pontos Ponta Grossa será campeão, Curitiba vice e Londrina em terceiro lugar. Uma vitória simples garante o título para os ponta-grossenses. Londrina ficaria em segundo e Curitiba em terceiro lugar.

Última rodada

Domingo - 06/12
08h30 - Guarapuava x Londrina
10h00 - Ponta Grossa x Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário