sábado, 9 de novembro de 2013

Profissionais recebem qualificação de técnica campeã brasileira

Período da manhã foi reservado para as considerações teóricas

Qualificar os profissionais que estão à frente das equipes no estado, proporcionando o crescimento da modalidade. Com este objetivo a Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas está realizando neste sábado (09) e domingo (10), na cidade de Foz do Iguaçu, a 1ª Clínica para treinadores. Para dar mais credibilidade e proporcionar um curso de alto padrão, a FPRBCR trouxe à cidade das “Três Fronteiras” a renomada técnica Ana Lúcia Cardoso, que possui passagem pela seleção brasileira e equipes da Europa. Atualmente a paulista dirige o time do Águias, de São Paulo, atual campeão brasileiro da 1ª Divisão.
Técnicos e atletas acompanham considerações da treinadora

A Clínica para treinadores é a terceira etapa de trabalhos da nova diretoria da entidade, que neste ano já realizou o Curso de Capacitação de Árbitros e Classificadores Funcionais. “Se quisermos ter um basquete em cadeira de rodas forte, precisaremos olhar para todas as suas influências, desde árbitros até os técnicos, responsáveis pela formação e orientação das equipes”, enfatizou o presidente Ben Hur Chiconato.

Conforme Nelson do Carvalho, vice-presidente da UDF – União dos Deficientes Físicos de Foz do Iguaçu, e também atleta da equipe local do Harpia da Fronteira, é uma honra para a cidade receber um evento deste porte. “Temos o apoio do poder público para abraçar as ações que venham contribuir para o crescimento do basquete em cadeira de rodas do Paraná”, afirmou o dirigente. Neste ano Foz do Iguaçu recebeu a etapa de abertura do Campeonato Paranaense, e agora, mais um vez se torna palco de um evento da modalidade.
Ana Lúcia expôs várias situações de treinamento para qualificar o atleta individualmente

Já a técnica Ana Lúcia considera a iniciativa fundamental para a estruturação da modalidade. “Hoje vocês já contam com um campeonato maior do que muitos estados que tem mais tempo de basquete em cadeira de rodas. Estou aqui para trocar experiências e dividir o que aprendi ao longo destes anos como técnica com aqueles que desejam seguir o mesmo caminho”, explicou a treinadora.

Estão participando da clínica técnicos e professores das cidades de Foz do Iguaçu, Pinhais, Curitiba, Guarapuava e Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário