domingo, 3 de novembro de 2013

Presidente critica data dos Parajap's

A mudança da data dos Jogos Paradesportivos do Paraná pegou todas as equipes do estado desprevenidas. Os jogos do basquete em cadeira de rodas inicialmente estavam previstos para serem realizados entre os dias 15 e 17 de novembro, mas passaram para os dias 12 e 14 do mesmo mês. A chiadeira dos times tem sido constante, e até mesmo Maringá, cidade sede da competição, sofre o risco de não contar com seus atletas. Com os Tubarões/MM, de Ponta Grossa, a situação não é diferente. Algumas das principais peças da equipe não irão para os jogos.

"Eu estava quieto, pois todos poderíam pensar que eu tenho olhos somente para o nosso time e a cidade de Ponta Grossa. Mas, depois de receber a informação da equipe de Maringá, que estará sediando o evento, e reclamou da data, resolvi falar", destaca o presidente da FPRBCR e técnico dos ponta-grossenses, Ben Hur Chiconato.

Desde o início da nossa parceria estamos enfrentando algumas dificuldades com a Secretaria de Estado do Esporte do Paraná. "Algumas coisas não foram cumpridas, e especialmente os árbitros estão sendo prejudicados com o atraso no pagamento dos trabalhos efetuados em Maringá, em julho deste ano. "Não sei se conseguiremos montar uma equipe para trabalhar nos Parajap's", reclama o dirigente. Ele não possui informações dos "porques" da mudança da data, mas afirma que fica difícil fazer esporte com qualidade desta forma.

Neste domingo Ben Hur enviou e-mail ao responsável pelo paradesporto no estado, Décio Calegari, reclamando da situação, mas acredita que dificilmente alguma coisa vai mudar. "Estamos tentando fazer algo legal, mas falando de Parajap's acredito que a competição terá nível técnico baixo e talvez até mesmo a falta de equipes importantes", destacou Ben Hur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário