domingo, 10 de novembro de 2013

Clínica encerra com avaliação positiva

Participantes da Clínica receberam certificados

Terminou neste domingo (10/11), em Foz do Iguaçu, a 1a. Clínica de Basquete em Cadeira de Rodas do Paraná. O evento foi ministrado pela técnica campeã brasileira, Ana Lúcia Cardoso, que dirige o time do Águias, de São Paulo. Profissionais de várias regiões do estado marcaram presença no encontro, promovido pela Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e a equipe do Harpia da Fronteira.

Durante dois dias a técnica Ana aplicou conteúdos teóricos e práticos, onde mostrou os princípios do basquete em cadeira de rodas, e várias possibilidades de fundamentar um atleta. Os jogadores do Harpia da Fronteira, time que representa a cidade no Campeonato Paranaense, foram utilizados nas demonstrações dos exercícios. O atleta Waner Xavier afirmou que esta foi uma oportunidade única. "Vimos como verdadeiramente se faz um trabalho na busca do aperfeiçoamento. Este foi um momento importante para todos nós", afirmou o jogador.
Ana Lúcia, numas de suas últimas menções ao grupo de trabalho

Nelson do Carvalho, vice-presidente da entidade local se mostrou muito feliz ao final da Clínica, afirmando que a cidade de Foz do Iguaçu se sentiu honrada pela presença da treinadora de nível internacional. "Somos parceiros de qualquer grande iniciativa", comentou o dirigente.

Por sua vez a técnica Ana Lúcia agradeceu a receptividade de todos, ressaltando que pretende retornar ao Paraná para difundir ainda mais o basquete em cadeira de rodas. "Recebi e repassei muitas experiências. Isto é muito gratificante", frisou a treinadora. 
Nivaldo Menin (vice-presidente) ladeado por Ana Lúcia e Ben Hur Chiconato

Já o presidente da FPRBCR, Ben Hur Chiconato, agradeceu as pessoas de Foz do Iguaçu, que ajudaram na realização da Clínica. Ele destacou que este foi mais um grande passo para fomentar a modalidade no estado. "Aqui estamos aplicando uma cultura mais séria voltada para o basquete em cadeira de rodas. A modalidade precisa de profissionais qualificados em todos os seus setores", esclareceu Chiconato. Seu comentário é baseado no fato de que a entidade realizou neste ano quatro grandes eventos - Capacitação de árbitros, curso de classificador funcional, campeonato paranaense e finalmente a clínica de treinadores. "Tenho certeza que este é um grande avanço. Atletas, técnicos e dirigentes estão tendo uma nova visão da nossa modalidade, e daqui para frente tenho certeza que surgirão novos times, e aqueles que já estão na labuta apresentarão melhor estrutura de jogo em futuras competições", destacou o dirigente. 

Fotos do evento - link fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário