quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tubarões e Fênix serão atração na abertura dos Jogos da Primavera

Em 2012, nos Parajap's, Tubarões e Fênix fizeram uma grande final

O maior clássico do basquete em cadeira de rodas do Paraná será a grande atração na abertura dos 58o Jogos Estudantis da Primavera. Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp, de Ponta Grossa, e ADFP/Fênix, de Curitiba, jogarão amistosamente logo após a solenidade de abertura de uma das competições mais antigas e tradicionais do Brasil. O acerto entre a coordenação dos jogos e os dirigentes das duas equipes aconteceu nesta quarta-feira (14/8).

Para Milton Anfilo, do CDR, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, organizadora da competição, esta será uma grande oportunidade para que o público em geral e os atletas visitantes possam acompanhar de perto um jogo de alto nível do basquete em cadeira de rodas. "Estamos felizes por ter acertado esta partida. Certamente será um grande momento destes jogos", comemorou Anfilo. 

Tubarões/MM e ADFP/Fênix tem feito todas as finais de competições dentro do Paraná nos últimos dois anos, e projetam mais um confronto equilibrado na abertura dos JEP's. Em 2011 o time de Ponta Grossa foi campeão estadual. Já no ano passado os curitibanos deram o troco, e retomaram a hegemonia da modalidade. Mas, dois meses depois, durante os 1o Jogos Paradesportivos do Paraná, os Tubarões/MM, defendendo as cores de Ponta Grossa, levaram a medalha de ouro. Neste ano, em partida amistosa, o Fênix venceu por 76 a 69. No mês de julho, durante a disputa do Regional Sul, o time de Ponta Grossa deu o troco, e além da vitória por 63 a 24, obteve também a vaga para o Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso. Na última semana, em Maringá, durante a segunda etapa do Campeonato Paranaense, os Tubarões voltaram a vencer - 38 a 26.

"É um confronto sem prognósticos. Os dois times são muito iguais, e serão os detalhes que determinarão o vencedor", declarou o técnico Ben Hur Chiconato, que prega muita cautela e respeito para seus atletas. Segundo ele, será uma ótima oportunidade para que a população de Ponta Grossa conheça melhor o trabalho feito com o basquete em cadeira de rodas na cidade e no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário