quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FPRBCR quer trazer clínica para técnicos ao Paraná

As conversações entre a técnica Ana Lucia do Nascimento Cardoso, que faz parte da comissão do Águias, de São Paulo, e o presidente da FPRBCR, Ben Hur Chiconato, vem de longa data, e a intenção de realizar uma clínica para técnicos no Paraná se fortalece a cada dia. O dirigente entende que este será um dos grandes caminhos para fortalecer a modalidade no estado, pois, com técnicos qualificados certamente o nível das equipes envolvidas no estadual crescerá acentuadamente.

Ben Hur conheceu a treinadora paulista numa clínica realizada em São Paulo em 2011, e de lá para cá tem tratado do assunto como de extrema importância para o basquete em cadeira de rodas no Paraná. A idéia inicial era de que o evento fosse realizado em Ponta Grossa, mas a FPRBCR precisa de parceiros para custear a vinda da experiente treinadora para o estado. Durante a etapa de Maringá do Campeonato Paranaense, Nelson Carvalho, dirigente e atleta do Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu, acenou positivamente para uma parceria entre o município das três fronteiras e a entidade que cuida dos interesses da modalidade dentro do estado. Nelson deve conversar com os dirigentes de Foz do Iguaçu nos próximos dias, e logo em seguida repassar a informação para Ben Hur.

Mas, adiantando-se a realização do possível curso, a Federação Paranaense que saber dos interessados na área, com quantos participantes aproximadamente o evento contaria. A data prevista para realização da Clínica é a dos dias 01, 02 e 03 de novembro. O custo aproximado do investimento de cada pessoa para participar do evento seria de R$ 100,00 (cem reais), e Foz do Iguaçu forneceria alojamento para os cursantes. Por isso, pedimos para que os interessados postem nesta notícia seus nomes, cidades e opinião sobre o assunto. A manifestação de cada um será importante para realizarmos o curso ou não. Aguardamos seu pronunciamento.

Abaixo segue o curriculo da treinadora Ana Lucia do Nascimento Cardoso

- Comissão técnica da equipe Águias - São Paulo (atual campeã brasileira), desde 2006
- Head Coach da seleção brasileira feminina (2009)
- Head Coach Amicacci - Itália
- 3o lugar no Campeonato Italiano - 2010 e 2011
- 1o lugar no Challenge Cup - França - 2011
- 1o lugar na Copa Europa -Madrid - 2011
- Head Coach Seleção da Letônia - 2010/2011
- Certificado - Coach Clinic - University Illionis/EUA - 2013


5 comentários:

  1. Somente atuantes na área podem realizar o curso? ou acadêmicos também?

    ResponderExcluir
  2. Acadêmicos também poderíam fazer sim. O negócio é qualificar todos os interessados em basquete em cadeira de rodas.

    ResponderExcluir
  3. Ben Hur como devo proceder para fazer o curso, me reporto diretamente a vc?

    ResponderExcluir
  4. Paulo. Ainda vamos confirmar a realização da clínica. Preciso na verdade, ter uma idéia de com quantas pessoas iremos contar. Precisamos passar de 20 pessoas. Guarapuava já tem pelo menos 4 interessados.

    ResponderExcluir