sábado, 24 de agosto de 2013

Homologada a data das finais do Campeonato Paranaense

A Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas oficializou nesta sexta-feira (23/8) a data de realização das finais do Campeonato Paranaense. A competição, que encerra o primeiro campeonato oficial da entidade, acontecerá em Ponta Grossa, entre os dias 18 e 20 deoutubro.

Disputarão o título da Divisão "A" os Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp, ADFP/Fênix, UMPM/UEM e ADFG/Lobos/Guarapuava. Pela Divisão "B" brigarão pelo primeiro lugar a IFL/Londrina, Harpia da Fronteira, Fantasma/Unidevi, Snakers sobre Rodas e Caramuru/Falcão/Casttro. Os jogos terão tabela dirigida, com os dois times de melhor campanha em ambas as divisões fazendo teoricamente a decisão do título. Com isto, Harpia da Fronteira (5o) e IFL/Londrina (6o) farão o último jogo da Divisão "B", enquanto que Tubarões/MM e ADFP/Fênix a última partida da Divisão "A".

A AFPRBCR também está determinando que todas as equipes deverão ficar até o final do cerimonial de encerramento do Campeonato, que acontecerá após o jogo entre Tubarões e ADFP/Fênix. "É uma questão de respeito a todos os participantes do campeonato. Estamos vivendo um momento ímpar, e copiando o que é feito pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, que exige a permanência dos times para a solenidade de premiação", informou o presidente Ben Hur Chiconato. Segundo ele, todos devem fazer parte da festa de encerramento do campeonato, quando acontecerá a entrega de troféus aos melhores do ano.

Nesta sexta-feira (23/8) o dirigente já manteve os primeiros contatos com representantes das Fundações de Esporte e de Assistência Social e também da Secretaria de Educação de Ponta Grossa. "É um evento importante para a cidade, e por isso se torna fundamental firmarmos parcerias com as várias pastas do poder público municipal", explicou Ben Hur. Extra oficialmente está definido o Ginásio Osni Vilaca Mongruel, do Colégio Sepam, como local de todas as partidas da última fase do estadual. O Ginásio Jamal Farjallah Bazzi está interditado, e sem previsão de liberação, e por isso opresidente da FPRBCR já obteve o sinal positivo de cessão do local por parte do diretor do Colégio Sepam, Osni Mongruel Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário