sexta-feira, 5 de julho de 2013

Regional Sul - Fênix conhece adversários, Tubarões aguardam sorteio

A CBBC - Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas divulgou nesta quinta-feira (04/7) a relação das equipes que irão disputar o Regional Sul, torneio classificatório da Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro. Serão nove equipes, distribuídas em três chaves de três. A ADFP/Fênix já conhece os adversários que enfrentará na primeira fase. Os curitibanos jogarão contra os Tubarões de Floripa/OMDA(SC) e APEDEB/SC, da cidade de Brusque. O outro representante do estado, os Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp terão que aguardar até a quarta-feira (10/7) para saber quem enfrentarão. No grupo B estão AFADEFI, de Balneário Camboriú e Águias de Concórdia, ambos de Santa Catarina. No grupo C estão CEPE/Raposas do Sul, de Joinville e CIDEF/UCS/Caxias do Sul. 

Conforme o técnico Ben Hur Chiconato, dos Tubarões, em qualquer uma das chaves que sua equipe for sorteada a previsão é de muitas dificuldades. "Todos estão acostumados com competições fortes, e de nível muito alto. Teremos que jogar tudo e mais um pouco, mas buscar uma das duas vagas para a Divisão de Acesso ao Campeonato Brasileiro" esclareceu o treinador. O Regional Sul acontecerá em Florianópolis (SC), entre os dias 10 e 14 de julho.

TUBARÕES DE CASA NOVA

Com a interdição por tempo indeterminado do Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, conhecido também como Ginásio do Deficiente, o técnico dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp se apressou em arrumar um novo local para treinamentos. "As vésperas da competição mais importante da história dos Tubarões não poderíamos ficar de braços cruzados, e sofrer os riscos de chegar à competição sem treinar", afirmou Ben Hur. "Nem o grupo MM Mercadomóveis, as Faculdades Secal e a própria Prefeitura de Ponta Grossa, através da sua Fundação Municipal de Esportes, que apoiam a equipe, não merecem ver seu dinheiro jogado fora. Ninguém está brincando de fazer basquete. Estes atletas, mesmo sem ter um salário, jogam e representam Ponta Grossa com a mais pura dignidade. O projeto não vai balançar pelo fato do time ficar sem o Ginásio construído para o deficiente praticar esporte", afirmou o técnico. 

Na manhã desta sexta-feira (05/7) Ben Hur Chiconato já ajustou com Paulo Moreira, diretor da Liga Desportiva de Ponta Grossa, e ao que tudo indica o Ginásio Borell Du Vernay, um dos templos do basquete  brasileiro, deverá se tornar também definitivamente a casa dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp. "Fomos bem recebidos, e acredito que, com alguns ajustes, poderemos nos fixar por aqui mesmo", finalizou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário