sexta-feira, 12 de julho de 2013

Regional Sul - Depois de derrotas Tubarões e Fênix jogam por vaga no Brasileiro

A tarde de quinta (11/7) e a manhã desta sexta-feira (12/7) foram péssimas para os paranaenses no Regional Sul, que está acontecendo na cidade de Florianópolis(SC). Na chave A a ADFP/Fênix conheceu sua segunda derrota, enquanto que na chave C, os Tubarões, de candidatos a semifinal, perderam e no saldo de cestas ficaram com o terceiro lugar do grupo, mesma colocação que a dos curitibanos. A combinação de resultados coloca as duas melhores equipes do Paraná frente a frente, na disputa do sétimo lugar e a vaga restante para jogar a Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro.

ADFP/FÊNIX 36 x 62 TUBARÕES DE FLORIPA/ONDA

Um pouco desconfigurada pela falta de dois jogadores importantes, a equipe do técnico Darlan usou de todas suas forças, mas não conseguiu segurar a forte equipe dos Tubarões de Floripa, que venceu todos os campeonatos de Santa Catarina nesta temporada. O jogo terminou em 62 a 36 para o time da casa. Com isso o Fênix foi para a arquibancada secar o outro time de Florianópolis, a AFLODEF. A torcida era para que a AFLODEF perdesse por mais de 19 pontos de diferença para a AFADEFI, de Balneáreo Camboriú, pois assim os curitibanos garantiriam a disputa do sétimo lugar do torneio, que garante ao vencedor a única vaga restante para a Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro. E valeu a torcida. A AFLODEF perdeu por 30 pontos de diferença, e terminou sua participação na nona colocação.

TUBARÕES/MM/APEDEF/FUNDESP 33 x 59 RAPOSAS DO SUL/JOINVILLE

Depois da brilhante vitória sobre o representante do Rio Grande do Sul, na primeira rodada do grupo C, os Tubarões assistiram a surpreendente vitória da CIDEF sobre o Raposas do Sul por 49 a 35. O resultado da tarde de quinta-feira deixou o primeiro lugar do grupo em aberto. Na manhã desta sexta-feira (12/7) os ponta-grossenses não repetiram a boa atuação do primeiro jogo, caindo por placar elástico diante dos joinvillenses, que jogaram tudo para obter o primeiro lugar do grupo.A forte marcação do time catarinense parou as investidas dos Tubarões/MM, que podiam perder por até nove pontos de diferença que estaríam classificados para disputar o 5o e 6o lugar, e ao mesmo tempo já teríam garantido a vaga no Campeonato Brasileiro. O jogos terminou em 59 a 33 para os Raposas, que jogaram o representante do Paraná para a terceira colocação do grupo. O time de Joinville ficou com o primeiro lugar do grupo, e Caxias em segundo. As duas equipes se classificaram para as semifinais da competição.

TUBARÕES E FÊNIX FAZEM JOGO DE VIDA OU MORTE

A classificação final da primeira fase colocou Onda, Afadefi, Raposas e Caxias do Sul na semifinal do torneio. Na disputa pela quinta e sexta colocação geral jogarão Brusque e Concórdia. Independente do resultado, por ficar à frente dos paranaenses, a APEDEB, de Brusque já garantiu uma das vagas para a Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro. O outro classificado sairá do confronto entre os paranaenses Tubarões e Fênix. Por destino da vida são os dois times que tem feito todas as finais dos campeonatos no Paraná, e agora reeditarão mais um confronto decisivo. A partida está prevista para acontecer às 11 horas deste sábado (13/7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário