sábado, 13 de julho de 2013

Regional Sul - Em decisão caseira Tubarões conquistam vaga para o brasileiro

Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp - vitória deu a vaga para o brasileiro

Não era a situação mais esperada, mas o destino colocou frente a frente na manhã deste sábado (13/7) os paranaenses ADFP/Fênix, de Curitiba, e os Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp, de Ponta Grossa. O tradicional confronto, além de valer o sétimo lugar do Regional Sul, deu ao vencedor a única vaga restante para o Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso. Os ponta-grossenses derrotaram os curitibanos por 63 a 24 e garantiram a tão sonhada vaga para a competição nacional. Depois de quatro anos desde o início das atividades, os Tubarões dão mais um grande passo dentro da sua curta história, e pela primeira vez irão disputar o Campeonato Brasileiro.

O confronto teve um primeiro quarto equilibrado, com os dois times errando muito no ataque. A vantagem foi do Fênix - 12 a 11. Nos dez minutos seguintes os Tubarões encaixaram a defesa, levando os curitibanos a precipitação nos arremessos. A vantagem de 19 a 4, colocou os Tubarões na liderança do placar no primeiro tempo - 30 a 16. O representante de Ponta Grossa não perdeu o rítimo no terceiro quarto, e com placar de 16 a 6, ampliou a vantagem para 46 a 22. No último quarto a ADFP/Fênix, que jogou o Regional Sul sem o armador Hudson e o pivô Marcelo, cansou, e com isso viu apenas os Tubarões aumentarem a diferença no marcador. Com parcial de 17 a 3, o time comandado pelo técnico Ben Hur Chiconato, chegou a vitória por 63 a 24. 

Os Tubarões/MM tiveram duas vitórias (48 a 42 CIDEF/Caxias do Sul e 63 a 24 ADFP/Fênix - Curitiba), e uma derrota (33 x 54 Raposas do Sul/Joinville), obtendo um aproveitamento de 66%. O cestinha do time de Ponta Grossa foi o ala/pivô Vinícius, que nos três jogos marcou 50 pontos. O time de Ponta Grossa jogou a competição Marquinhos, Vinícius, Noel, Antonio, Vitinho, Vitor, Edson, William, Diouk, Alex, Igor e Douglas.

Já a ADFP/Fênix, de Curitiba, saiu da competição sem nenhuma vitória. O time, dirigido pelo técnico Darlan França, perdeu para a APEDEB/Brusque por 44 a 41, e ainda na fase de classificação, para os Tubarões/Onda/Floripa por 62 a 36, e na decisão do sétimo lugar para os Tubarões/MM, por 63 a 24. Disputaram a competição pelos curitibanos Rubens, Hermes, Elizeu, Alexandre, Aparecido, Adriano, William, Josevaldo, Ailton, Cristiano e Elton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário