quarta-feira, 22 de maio de 2013

Com a palavra o presidente

Prezados filiados, atletas, dirigentes e aficionados do basquete em cadeira de rodas do Paraná.

Vivemos um momento importante na história da modalidade, desde que seu representante maior foi criado em 2006. Estamos em vias de dar início ao segundo plano de trabalho após nossa eleição: a realização de um Campeonato Paranaense oficial. A primeira etapa cumprimos recentemente, quando concluímos o primeiro curso de árbitro, evento que contou com a participação de 22 profissionais, dos quais boa parte já está habilitada a atuar numa competição em nosso estado. Paralelo a primeira etapa do Campeonato Estadual estaremos realizando a capacitação de classificadores funcionais, terceira proposta da FPRBCR. Sabemos que a caminhada é longa, e muita coisa ainda precisa ser feita. Temos contado com o apoio de uma diretoria comprometida, e que não tem se isentado das suas atribuições. Aqui enalteço o trabalho do nosso vice-presidente Nivaldo Menin, e dos diretores Décio Calegari, Lucas Borges e Edinho Salmeron. Sem a ajuda destes profissionais certamente não teríamos dado passos tão importantes para solidificação do nosso trabalho.

A Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas tem buscado seu espaço, e junto com isso, credibilidade de quem está apostando nesta proposta. Secretaria de Estado do Esporte do Paraná, Governos Municipais de Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa, que serão sedes das nossas etapas, Grupo MM Mercadomóveis, todos estão acreditando que faremos uma gestão marcante, e que deixará um legado muito grande ao nosso sucessor. Outro grande passo importante é a estruturação de cada equipe. Junto com isso, nossos campeonatos crescerão na mesma medida em que técnicos, atletas e dirigentes tratarem com seriedade as competições. Nosso sonho é de que os eventos de basquete em cadeira de rodas do Paraná se tornem uma festa esportiva, com altos níveis técnicos, e rodeados de grandes ações dentro e fora de quadra.

Durante praticamente três dias Foz do Iguaçu será a nossa casa, e todo cuidado para corresponder as expectativas do bom atendimento e atenção que estamos recebendo, será pouco. Cuidar das posturas dentro e fora de quadra, zelar pelos locais de competição, refeição e alojamento como se ele fosse nosso. Mostrar a comunidade que estará presente que o deficiente não é coitado, e que pode representar com galhardia sua agremiação e sua cidade. Apresentar o resultado dos treinamentos, com postura cortês e de respeito, mostrando que estamos no caminho para termos grandes atletas. Estas são algumas das responsabilidades que serão colocadas à mesa a partir do próximo dia 24, quando o basquete em cadeira de rodas do Paraná sairá da penumbra para ser reconhecido por todos. Boa competição, e que vençam os melhores.

Ben Hur Chiconato
Presidente
FPRBCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário