sexta-feira, 4 de agosto de 2017

FPRBCR recebe candidatos a sediar etapas em 2018

Avelar - Compromisso em difundir o basquete em cadeira de rodas

Desde que assumiu a Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, Aparecido Carlos Avelar, presidente da entidade, tem cumprido com um dos seus maiores objetivos: divulgar a modalidade para outros municípios. Prova disso, é que a terceira etapa e a fase final do campeonato paranaense deste ano serão realizadas em cidades que ainda não possuem o BCR: Fazenda Rio Grande e Guaratuba. Com isso, a procura por receber etapas da competição já começou. O município de Pinhão praticamente confirmou receber uma etapa em 2018.

Na última semana, durante a segunda etapa, em Guarapuava, Avelar informou que já estão abertas as conversações com as cidades que queiram receber o estadual de 2018. "Com isso, temos a grande possibilidade de, na nossa reunião de avaliação e projeção para o próximo ano, já termos garantido as sedes que receberão o paranaense", salientou o dirigente. 

Na atualidade a cidade para receber uma das fases do campeonato paranaense precisa oferecer alojamento com colchões para cerca de 110 pessoas, alimentação e acomodação para 10 árbitros, um ônibus para transporte interno dos deficientes que usam cadeira de rodas e um ginásio com acesso fácil para os atletas. Uma das grandes despesas, que era a alimentação, hoje vem sendo custeada pelas próprias equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário