quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Atleta dos Tubarões/MM detém média de pontos histórica

Vinícius da Luz (Tubarões/MM ) reinou nas quadras em 2014

A disputa de cestinha do campeonato paranaense está acirrada, mas os jogadores vão ter que ser mais precisos ainda, se quiserem quebrar o recorde histórico de média de pontos por partida e de pontuação geral do campeonato. A marca absoluta está com Vinícius da Luz, dos Tubarões/MM, que em 2014 anotou 186 pontos durante os 10 jogos do campeonato estadual, estabelecendo uma marca que permanece intacta até o momento. Com esta pontuação, Vinícius obteve a média de 18,6 pontos por partida. Quem está próximo dele nesta temporada é o ala/pivô do Atacar/Toledo, Didi, que, com 109 pontos anotados em seis jogos, tem média de 18,1 pontos por partida. Faltando quatro compromissos da sua equipe para encerrar a competição, Didi terá marcar mais 77 pontos para quebrar o recorde. O atleta de Toledo perdeu seu fiel escudeiro, Henrique, que foi para o bcr turco, e, por enquanto é desfalque certo para o encerramento da temporada. 

Tem muita bola para ser arremessada ainda, e o título de maior pontuador está em aberto. O campeonato paranaense tem mais uma etapa classificatória, e depois já acontecem as finais das duas divisões. Veja quem foram os cestinhas do paranaense nos quatro anos de competição oficial.

2013 - Diouki Santana - Tubarões/MM - 150 pontos
2014 - Vinícius da Luz - Tubarões/MM - 186 pontos
2015 - Vinícius da Luz - Tubarões/MM - 166 pontos
2016 - Alex Padilha - UDF/Harpia - 141 pontos

3 comentários:

  1. Boa noite, estou vindo apenas para retificar um mal entendido, eu apenas recebi uma proposta de uma equipe turca. Eu não fui ainda para la, não pude estar nesta última etapa por problemas físicos e pessais, mas estarei na última etapa, não apenas para garantir q o Didi seja o novo recordista do paranaense mas tbm para ajudar a equipe da atacar a se classificar entre as 4 melhores equipes do estado. Grato por citarem meu nome, mas eu não podia ficar calado sendo q eu nem sei se eu vou para Turquia ainda. Espero estar com todos vcs na pro cima etapa.

    ResponderExcluir
  2. Ok Henrique. É que esta foi a informação que recebi do próprio Didi. Por isso foi mencionado na matéria. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite eu, não fiquei chateado não fiquei feliz por terem lembrado de mim. Só q já estavam vindo me perguntar se eu estava na turquia. Apenas quis esclarecer para não haver mais algum mal entendido.

      Excluir