domingo, 6 de dezembro de 2015

Tubarões/MM conquista o tetra dos Parajap's

Tubarões/MM - Ponta Grossa - Tetra-campeão dos Parajap's

A equipe do Tubarões/MM/Fundesp/LDPG, defendendo Ponta Grossa, conquistou na manhã deste domingo (06/12) o título dos Parajap's - Jogos Paradesportivos do Paraná. O título veio com a vitória por 50 a 24 sobre o Harpia da Fronteira, que defendeu a cidade de Foz do Iguaçu. Curitiba derrotou Pinhais por 69 a 31, e ficou com a medalha de bronze da competição. A única falta sentida nestes jogos foi a da equipe de Unifil/Águias, de Lonrina, que, segundo informações, não fez a inscrição em tempo hábil. Com isso vários atletas de Maringá e Londrina que defendem a Unifil no estadual, fizeram a opção de jogar a modalidade de handebol.

Ponta Grossa e Foz do Iguaçu chegaram a decisão do título após derrotarem Curitiba e Pinhais na semifinal. O time dos Campos Gerais fez 50 a 42 nos curitibanos, enquanto que a equipe das Três Fronteiras passou por Pinhais por 46 a 27. Até o jogo final o único invicto da competição era Foz do Iguaçu, que derrotou Ponta Grossa na decisão de chave por 31 a 26. Guarapuava e Cascavel cairam na primeira fase dos jogos. 

No ginásio da Universidade Positivo, no primeiro jogo da manhã deste domingo (06/12), Curitiba e Pinhais entraram para decidir a medalha de bronze. Desde os primeiros minutos o time da capital paranaense mostrou superioridade absoluta sobre Pinhais, que disputou pela primeira vez os Parajap's. Com um ataque de velocidade e mostrando confiança, Curitiba, foi abrindo grande vantagem, chegando ao placar final de 69 a 31, com parciais de 21x07, 17x06, 12x09 e 19x09. Curitiba ficou com o bronze e Pinhais com a quarta colocação. 

Logo em seguida Ponta Grossa entrou em quadra para defender o título conquistado nas três pirmeiras edições dos Parajap's. O adversário foi Foz do Iguaçu, time que na fase de classificação tirou a invencibilidade de 52 partidas dos pontagrossenses. A equipe das Três Fronteiras tinha o reforço de dois atletas experientes, que foram convidados para os jogos, e que disputam as principais competições do Brasil. Pela primeira vez, em três anos, Ponta Grossa não era favorita ao título. Tal situação deu aspectos de mais emoção a disputa da medalha de ouro. O time dos Campos Gerais começou arrasador, com defesa forte, e não dando espaços para Foz do Iguaçu. No primeiro quarto os pontagrossenses já venciam por 14 a 04, quando Henrique, pricipal jogador de Foz, lesionou o ombro, e não conseguiu retornar mais ao jogo. Com isso Ponta Grossa tomou proveito para ampliar o marcador, e com um 12 a 04 no segundo quarto, foi para o intervalo com a vantagem de 26 a 08. No terceiro quarto Foz esboçou uma reação, vencendo por 10 a 08, mas Ponta Grossa voltou a jogar bem no último quarto, fazendo 19 a 09, e vencendo o confronto por 50 a 24. O pivô Antonio, com 16 pontos, foi o destaque da partida pelo time campeão. Com a vitória Ponta Grossa, além do título, chegou ao tetra-campeonato dos Parajap's, sendo a única equipe a vencer esta competição desde que ela foi criada. 

Classificação final dos Parajap's

1) Ponta Grossa
2) Foz do Iguaçu
3) Curitiba
4) Pinhais
5) Cascavel
6) Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário