sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Assembléia define o calendário de 2015


No próximo sábado (21/2) a Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas inicia suas atividades visando a temporada de 2015. A entidade realizará na cidade de Pinhais sua Assembléia Ordinária, que definirá a mudança de alguns nomes na direção, as datas das etapas do campeonato paranaense e demais ações que visam o crescimento da modalidade no estado.

O encontro deverá contar com os representantes das nove equipes filiadas, bem como profissionais da arbitragem e classificação funcional. Novas propostas para tornar o campeonato melhor tecnicamente deverão surgir a partir da opinião dos participantes. A Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas foi fundada em 2007, mas somente a partir de 2013 promoveu seu primeiro campeonato.

Atualmente a entidade conta com a filiação de representantes de Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina, Guarapuava, Pinhais, Castro, Curitiba e Ponta Grossa. O presidente, Ben Hur Chiconato, afirma que avanços importantes foram dados nos últimos dois anos. A Fprbcr formou sua primeira equipe de arbitragem, e promoveu cursos de classificador funcional e técnico de basquete em cadeira de rodas. 

Já como primeira ação nesta temporada está prevista a realização da II Clínica para Árbitros de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento será ministrado pelo árbitro André Luis da Cunha, que pertence ao quadro da Confederação Brasileira. A cidade de Foz do Iguaçu foi escolhida para receber o curso, que deverá contar com profissionais de todo estado. 
Conforme Chiconato, há uma diferença considerável do basquete praticado no Paraná com estados como Santa Catarina e São Paulo, e a busca pela melhorar da qualidade é contínua. “A falta de campeonatos e estruturação das equipes distanciou nosso estado das grandes forças do Brasil. Há um caminho longo a ser percorrido. Estamos trabalhando para isso”, frisou o dirigente. Os Tubarões/MM/Fundesp lideram o ranking da FPRBCR, tendo conquistado os dois títulos estaduais (2013/2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário