quinta-feira, 27 de março de 2014

Clínica em Pinhais atingiu sucesso total

O Paraná mostra avanços significativos no basquete em cadeira de rodas, e para tanto tem trazido grandes profissionais para repassar novas experiências à atletas e técnicos do estado. Mostra disso foi a presença da técnica bi-campeã brasileira, Ana Cardoso, que em menos de quatro meses já esteve duas vezes no estado para ministrar clínicas da modalidade. Desta vez a cidade de Pinhais, que através da ADDFPS/Pingüíns do Sul, sediou a II Clínica para treinadores e atletas. Durante os dias 22 e 23 Ana Cardoso utilizou a teoria e a pratica para orientar professores e atletas que participaram do curso. Profissionais de Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Pinhais e Curitiba receberam informações precisas especialmente sobre sistemas de marcação e posicionamentos dentro de quadra.

A frente da organização ficou o atleta e também presidente da ADDFPS, João Carlos Silveira Caldas. O evento teve a chancela da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, que marcou presença com o vice-presidente e atleta da cidade de Pinhais, Nivaldo Menin. Os cursantes de outros municípios receberam toda estrutura de acomodação, que foi muito elogiada por todos. Ao final todos receberam certificado de participação, e certamente poderão transmitir novos conhecimentos em suas cidades. Ana Cardoso mostrou entusiasmada com a vontade das equipes do Paraná em evoluir tecnicamente. Ela fez referências extremamente positivas a estrutura montada para a clínica, e se colocou a disposição para estar no Paraná em outras oportunidades.

Já o vice-presidente da FPRBCR, Nivaldo Menin, afirmou que a modalidade, que já mostrou evolução em 2013, tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos. Ele entende que iniciativas como esta são fundamentais para este objetivo. Por sua vez João Carlos Caldas, da cidade de Pinhais, comemorou o sucesso do evento. "Procuramos oferecer uma logística que favorecesse à todos, e acredito que atingimos nosso objetivo", comemorou o atleta e dirigente.

Por motivos particulares o presidente da FPRBCR, Ben Hur Chiconato, não pôde estar presente na clínica, mas, divide a opinião do seu vice, Nivaldo Menin. "Acredito que a equipe dos Pingüíns do Sul, que tem um nome tradicional no estado, deu uma grande contribuição para o crescimento do basquete em cadeira de rodas", ressaltou Ben Hur. É importantíssimo fazer com que mais cidades se envolvam com esta responsabilidade. "Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Maringá foram fundamentais em 2013, e agora temos Guarapuava, que irá sediar a primeira etapa do estadual, e Pinhais, que recebeu a II Clínica para Treinadores, na rota da modalidade no Paraná", enfatizou Ben Hur.

Abaixo algumas fotos da Clínica:











Nenhum comentário:

Postar um comentário