domingo, 8 de dezembro de 2013

Ponta Grossa conquista o bi-campeonato dos Parajap's

 Ponta Grossa - Bi-campeã 

Ponta Grossa venceu Curitiba por 60 a 39, e conquistou na manhã deste domingo (08/12) o bi-campeonato dos Jogos Paradesportivos do Paraná. Na decisão da medalha de bronze Londrina derrotou Foz do Iguaçu por 41 a 38. 
Curitiba - Vice-campeã

Apontadas como favoritas ao título Ponta Grossa e Curitiba venceram todos os seus compromissos até a grande final. No jogo decisivo o time princesino abriu vantagem desde os primeiros minutos, fechando o primeiro quarto em 19 a 12. No segundo quarto o time da capital paranaense ameaçou uma reação, mas mesmo assim os ponta-grossenses ampliaram a diferença, fechando o primeiro tempo em 33 a 21. A partir do terceiro quarto o time comandado por Ben Hur Chiconato passou a administrar o placar, e com 12 a 08, foi para os últimos dez minutos com vantagem de 45 a 29. Nos dez minutos finais a equipe de Ponta Grossa teve tranquilidade para fazer 15 a 08, não dando chances à equipe de Darlan França Júnior, e fechando o jogo em 60 a 39. Em duas edições dos Parajap's a equipe chega ao bi-campeonato da competição.

Na decisão da medalha de bronze Londrina e Foz do Iguaçu fizeram um jogo equilibrado e cheio de alternâncias. No intervalo do primeiro tempo o time da casa vencia por 25 a 22. A diferença chegou a casa dos 10 pontos, mas Foz do Iguaçu sempre buscava a reação. No final prevaleceu a velocidade de ataque dos londrinenses, que fecharam a partida em 41 a 38.

Para o presidente da FPRBCR, e técnico do time dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp os times mostraram evolução em relação ao início do ano. "Tivemos uma proposta quando assumimos a Federação, e o resultado foi visto dentro de quadra, onde os times mostraram mais organização e competitividade", declarou o dirigente. Confira a classificação final.

1) Ponta Grossa
2) Curitiba
3) Londrina
4) Foz do Iguaçu
5) Guarapuava
6) Maringá

Londrina - 3a colocada

Foz do Iguaçu - 4a colocada

Guarapuava - 5o lugar

2 comentários:

  1. Como e triste ver essas fotos e saber que estive em Londrina e não pude pelo menos jogar um jogo, mesmo depois que aconteceu se esquecido no Hotel chegar em quadra atrasado e a equipe de Foz preferir ganhar de W.O e não querer nos enfrenta, eu gostaria muito te jogado contra Curitiba mais somente eu e outro atleta queria jogar os demais optarão em fazer protesto não tive escolha chorrei muito pois fui muito difícil para mim está ali, eu queria participar não importava se iria ganhar uma medalha ou não mais nada pude fazer apenas pois era apenas meu 2ª Campeonato com time de Maringá e não tinha voz ativa no grupo não sei que irei fazer pois sou apaixonado por esporte mais sou de uma cidade pequena longe do esporte adaptado Jogava por Umuarama mais hj não existe mais Basquete sobre rodas por lá muitos atletas estão em Cianorte jogando Handebol sobre rodas coisa que a 2 anos atrás eu estava lá, to muitos triste ......

    ResponderExcluir
  2. E ainda a equipe vai ser punida !!!! um absurdo
    GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DO ESPORTE – INSTITUTO PARANAENSE DO ESPORTE 2O JOGOS ABERTOS PARADESPORTIVOS DO PARANÁ TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA
    TERMO DE DECISÃO
    O TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, por ocasião dos 2o Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná, tendo em pauta o processo no 001/2013, julgou a denúncia, por unanimidade de votos PROCEDENTE para o fim de CONDENAR o Município de MARINGÁ, na modalidade de BASQUETEBOL MASCULINO EM CADEIRA DE RODAS, à pena de suspensão pelo prazo de 09 (nove) meses , com fulcro no artigo 221 do COJDD.
    Por ter sido aplicado a pena mínima de multa prevista no artigo, descarta- se o concurso de agravantes e atenuantes, ficando como penas fixa a citada acima.
    Razões e decisão, constantes da ata e fls.
    PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
    COMPOSIÇÃO DO TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA
    PRESIDENTE: Sr. José Roberto de Lima AUDITORA RELATOR: Sr. Mauricius Luis Melh
    AUDITOR: Sr. Fábio Henrique Guastalla Ferreira dos Santos PROCURADORIA DESPORTIVA: Dr. Rafael Luis Domingues Navas
    DEFENSORIA PÚBLICA: Dr. João Maria de Goes Junior– OAB/PR 40.750
    Londrina/PR, 08 de dezembro de 2013.

    ResponderExcluir