sábado, 28 de setembro de 2013

Tubarões/MM ameaçados de não disputar o brasileiro

Na conquista mais recente os Tubarões/MM levaram o Troféu Jamal Farjallah Bazzi

Classificada pela primeira vez para disputar uma edição do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, a equipe dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp, está na eminência de desistir da competição. Isto porque, somente a metade da verba para adquirir as passagens para Manaus, no Amazonas, foi obtida, e caso os ponta-grossenses não confirmem participação até o final de outubro, o time estará fora da disputa. “É uma pena”, comentou o treinador da equipe, Ben Hur Chiconato, “pois adquirimos o direito de jogar o nacional disputando a vaga dentro de quadra, depois de anos de muita luta e sacrifícios”, completou o treinador.

No mês de julho, em Florianópolis, Santa Catarina, os Tubarões/MM venceram a ADFP/Fênix, de Curitiba, e ganharam o direito de, já na primeira participação em competições da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, disputar a divisão de acesso do evento. De lá para cá Ben Hur já manteve contatos com o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Ponta Grossa, Leopoldo Cunha, e também com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Aliel Machado. “Ambos nos receberam muito bem, e destacaram a importância da conquista, que projeta Ponta Grossa para o cenário nacional da modalidade”, enfatizou o técnico. Mas, até o momento nada de concreto foi obtido.
O empresário e patrocinador do time, Márcio Pauliki, afirmou em reunião com o treinador que o MM Mercadomóveis não fugirá deste momento tão importante da equipe. Segundo ele, foram quatro anos de investimentos e de crença nos resultados do time. Ele destaca, no entanto, que é hora de unir esforços e concentrar as atenções numa nova fase do time de basquete em cadeira de rodas de Ponta Grossa. Para tanto, o empresário já garantiu a verba de R$ 7.500 reais para pagar a metade das passagens, pois o custo de deslocamento é de R$ 15.000 reais.

Ben Hur aguarda agora, a resposta do poder público. Segundo ele, o próprio Leopoldo Cunha, acenou conversar com o Governo do Estado, através de Evandro Rogério Roman, responsável pela Secretaria de Estado do Esporte do Paraná, para tentar viabilizar o restante da verba para a viagem. “Mesmo com a grande colaboração do Márcio Pauliki, que acreditou no time desde o início, o valor obtido não é suficiente. Vou tentar a todo custo levar o time para o Campeonato Brasileiro, e se não der, será uma grande decepção para os atletas, pois no início dos trabalhos todo grupo traçou este campeonato como uma das principais metas a serem atingidas”, finalizou Chiconato.

O Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso acontece entre os dias 10 e 15 de dezembro, e até a última semana de outubro os Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp precisam oficializar ou não a participação na competição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário