sábado, 7 de setembro de 2013

Clássico estadual abre competição tradicional do Brasil



Será realizada na próxima sexta-feira (13/9) a abertura dos Jogos Estudantis da Primavera, uma das competições mais antigas do Brasil. O basquete em cadeira de rodas será o atrativo do evento, com o confronto entre o atual campeão paranaense e o campeão dos Jogos Paradesportivos do Paraná. Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp e ADFP/Fênix são as melhores equipes do estado na atualidade, e tem feito todas as decisões de campeonatos nos últimos três anos. 

O cerimonial de abertura dos JEP's acontecerá no Ginásio Borell Du Vernay, a partir das 19 horas, com a presença de autoridades locais e estaduais, e logo em seguida Tubarões e Fênix entram em quadra para disputar o Troféu Jamal Farjallah Bazzi. Pelo retrospecto dos confrontos entre os dois times a perspectiva é de um jogo equilibrado sem prognóstico de vencedor. A honraria, que será entregue ao time vencedor, homenageia o jovem Jamal Farjllah Bazzi, vítima de atropelamento em Curitiba, na década de 90, no auge da sua vida, quando cursava medicina. Jamal foi um desportista, e atualmente empresta seu nome ao Ginásio do Deficiente, em Ponta Grossa, que está interditado, sem previsão de ser entregue novamente ao atleta deficiente.

BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS PODE INTEGRAR OS JEP'S DE 2014

Uma conversa informal entre Milton Anfilo, do CDR da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e o presidente da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, Ben Hur Chiconato, adiantou a possibilidade da modalidade integrar o quadro de ofertas para os Jogos Estudantis da Primavera de 2014. O dirigente da UEPG viu com bons olhos esta perspectiva, e até o final do ano a novidade deve ser oficializada. A intenção seria a de ofertar o evento para entidades que atuam com o basquete em cadeira de rodas, promovendo a inserção do paradesporto nos Jep's. Nesta edição isto já está acontecendo, mas com modalidades individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário