quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Maringá arrebata o título dos Parajap's


Maringá - título inédito nos Parajap's 

Considerada a edição mais forte tecnicamente da história, o Parajap's conheceu no último domingo (05/11) seu terceiro campeão inédito. Ponta Grossa, com quatro títulos, e Curitiba com um, já escreveram seus nomes para a história da competição, que agora conta também com o nome de Maringá, campeã deste ano. Interessante dizer que, de tão alto o nível técnico, que nenhum time terminou os jogos invicto. Nas decisões de medalhas Maringá e Ponta Grossa, que havia perdido na fase de classificação para Pinhais e Ponta Grossa, deram o troco, terminando os jogos com a medalha de ouro e bronze respectivamente. Pinhais ficou com o vice-campeonato, e Foz do Iguaçu com o quarto lugar. 

Fase de classificação

No grupo A Pinhais e Maringá encaminharam bem suas classificações. Ambos venceram Castro e Cascavel, e garantiram presença na semifinal. No grupo B Foz do Iguaçu fez campanha invicta, e Ponta Grossa terminou com o segundo lugar. Os resultados colocaram Maringá contra Foz do Iguaçu numa semifinal, e Pinhais contra Ponta Grossa na outra.

Semifinais

Talvez mordida com a derrota para Pinhais, quando perdeu a invencibilidade no Paraná na temporada, Maringá foi com tudo pra cima de Foz do Iguaçu. Com ataques rápidos e bom defesa, o time do norte do estado não deu chances para o adversário. O jogo terminou em 68 a 32 para Maringá. Logo em seguida se enfrentaram Pinhais e Ponta Grossa. Contrariando as expectativas de que o time da região dos Campos Gerais seria páreo fácil para Pinhais, os pontagrossenses endureceram o confronto, chegando a ficar na frente no placar no início do último quarto. Porém, nos momentos decisivos, faltou braço, e a equipe da região metropolitana de Curitiba venceu por 65 a 55.

Pinhais - Errou muito nos minutos finais e ficou com o vice-campeonato

Decisão de medalhas

O domingo foi de definição de classificação. Ponta Grossa e Foz do Iguaçu entraram em quadra para decidir a medalha de bronze. No primeiro quarto o confronto foi equilibrado, e dava a entender que as coisas se encaminhariam assim até o minuto final. Porém, com dois quartos irrepreensíveis, Ponta Grossa disparou no placar. A defesa foi o principal ponto da equipe, que fechou a partida em 69 a 37, levando o terceiro lugar da competição, e se tornando a única equipe do Paraná a subir no pódio nas seis edições dos Parajap's.
A decisão foi uma verdadeiro batalha. Maringá era liderada pelo armador Paulinho, enquanto que Pinhais tinha o comando de Alex, ambos de nível de seleção brasileira. Além disso, vários atletas da elite do bcr brasileiro compunham as duas equipes. Equilíbrio total e o primeiro tempo terminou com vantagem de Pinhais por 36 a 34. Na segunda etapa Pinhais errou muito nas finalizações, e Maringá manteve o ritmo para virar o marcador e abrir 10 pontos de vantagem. Final de partida Maringá 75, Pinhais 65. Título muito comemorado pela equipe do norte do estado, que montou uma enorme estrutura na temporada, levando ótimos jogadores.

Ponta Grossa - venceu na hora que precisava. Recompensa veio em forma bronze

Classificação final

1) Maringá
2) Pinhais
3) Ponta Grossa
4) Foz do Iguaçu
5) Cascavel
6) Curitiba
7) Castro
8) Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário