quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ADAPP apoiará projeto nacional de bcr feminino

Geisa (arremessando) é uma das atletas das Gladiadoras

A recém formada ADAPP, da cidade de Pinhais, cederá seu nome para que as Gladiadoras, projeto nacional de bcr feminino, que disputará o Campeonato Brasileiro, que acontecerá no Centro Olímpico de São Paulo, entre os dias 25 e 30 de setembro. A diretoria da entidade, situada na região metropolitana de Curitiba, dá sequência a um crescimento meteórico, fomentando a modalidade dentro e fora do estado. Prova disso, é que recentemente Pinhais sediou a etapa da Copa Centro/Sul/Sudeste, uma das maiores competições regionais do Brasil. 

Coordenado por Grah Silva e Gevelyn Almeida, o projeto das Gladiadoras iniciou em 2015, com apenas 11 atletas. Atualmente o trabalho conta com 48 jogadoras, inclusive com atletas da Argentina. São quatro equipes que disputam a edição nacional do torneio feminino. Com o objetivo de se aperfeiçoar, periodicamente elas fazem uma bateria de treinamentos em algumas entidades do país, que abrem suas portas para que o grupo se reúna. Além do intercâmbio, um vasto enriquecimento da qualidade técnica das atletas acontece durante estes momentos.

Várias delas atuam em seleções nacionais, inclusive com participação nas últimas paralímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016. Pela seleção nacional atuaram Lia Soares, Geisa Vieira, Ana Aurélia e Rosália. Enquanto que pela Argentina jogaram Vane Salcedo, Fernanda Pallares e Mariana Perez. Atualmente quatro associação apoiam o projeto, e emprestarão seus nomes para as disputas do Campeonato Brasileiro. 

O grande objetivo do projeto é desenvolver o basquete em cadeira de rodas feminino do país, e minimizar o número de jogadoras que ficam de fora dos campeonatos nacionais. Se depender da ADAPP/Pinhais, o trabalho tem tudo para crescer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário