terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Assembléia com casa cheia empossa novo presidente da FPRBCR

Presença maciça de filiados mostra a força do bcr paranaense

A Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas realizou no último sábado (18/2) sua Assembléia Ordinária, onde um dos pontos principais foi a passagem da presidência de Ben Hur Chiconato para Aparecido Carlos Avelar, que foi eleito por aclamação em reunião realizada no mês de dezembro de 2016. Ben Hur agradeceu o apoio de todos durante os quatro anos de gestão, e afirmou que a responsabilidade da entidade estará em boas mãos. Entretanto, ele não sairá da parte diretiva, pois o ex-presidente está assumindo o cargo de diretor técnico da entidade. Por sua vez, Avelar mostrou-se motivado com o novo desafio, afirmando que o objetivo, além de dar continuidade no trabalho dos últimos anos, é estruturar ainda mais a FPRBCR através de novos projetos. A Federação será instalada numa das salas da ADFP – Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, em Curitiba, e de lá sairão as decisões sobre o basquete em cadeira de rodas do Paraná nos próximos quatro anos. Além de Avelar (presidente) e Ben Hur (diretor técnico), a diretoria da Federação terá Nelson do Carvalho, de Foz do Iguaçu, como vice-presidente; Jesse Gleiden como secretário; e Kelen Oliveira Pacheco e Dirceu Cleton como tesoureiros.

A tarde de sábado (18/2) foi de muito trabalho

A Assembléia Ordinária contou com a participação dos sete times filiados, mais a ADAPP, de Pinhais, que já confirmou filiação nesta temporada. Os times terão até o dia 03 de abril para confirmar inscrição, no caso dos já filiados, e filiação e inscrição para os novos times. Alguns aspectos importantes do campeonato estadual deste ano sofreram alterações. As equipes deverão custear a alimentação durante as quatro etapas a serem realizadas . Quanto as atribuições da cidade sede ficou definido que ela, além de ofertar alojamento com colchões, também deverá ter a disposição duas bolas pênaltis, transporte interno para os atletas, custear a alimentação da arbitragem e fornecer três opções de restaurantes para as equipes acertarem suas refeições. Os valores da anuidade e participação nas etapas também sofreram reajustes. O campeonato paranaense inicia com uma etapa em Foz do Iguaçu, entre os dias 12 e 14 de maio. A cidade das Três Fronteiras também receberá a fase final da competição, entre os dias 24 e 26 de novembro. A segunda etapa acontecerá entre os dias 28 a 30 de julho, em Guarapuava, e a terceira, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Pinhais. Ainda há uma possibilidade de alteração na cidade sede. Isto porquê o presidente, Carlos Avelar, vem conversando com cidades que não possuem o bcr, mas tem interesse em divulgar e fomentar a modalidade, e que podem a se tornar sedes de uma das etapas.


A fórmula do estadual prevista para este ano teve alteração na sua etapa final. A primeira fase terá os confrontos distribuídos nas três etapas, e na fase final os jogos serão no sistema “final four”, ou seja, os quatro times de cada divisão entram direto em jogos de semi-final e final. O encontro foi encerrado com o presidente Aparecido Carlos Avelar desejando à todos sucesso na temporada, e crescimento contínuo no basquete em cadeira de rodas do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário