quarta-feira, 20 de abril de 2016

Paranaense terá 125 atletas

Vai começar o segundo maior campeonato estadual do Brasil. Em quatro anos o basquete em cadeira de rodas do Paraná cresceu em número de participantes e em qualidade técnica. As equipes vem treinando forte para a 1a. Etapa, que acontecerá entre os dias 29 de abril e 1o. de maio, na cidade de Cascavel.

Os times começam a brigar pelas vagas nas duas divisões finais do estadual. De um lado os Tubarões/MM/Fundesp/LDPG buscam o tetra-campeonato, além de defender uma invencbilidade de três anos no paranaense - desde que a competição foi implantada os ponta-grossenses nunca perderam um jogo. Do outro lado, times que terminaram bem em 2015, vem com tudo para quebrar a hegemonia do time dos Campos Gerais. Harpia, Fênix e Cascavel mostraram grande evolução no ano passado, e tem tudo para brigar pelo título da principal divisão desta temporada. O Kings/Maringá volta com força total, e promete surpreender os adversários. Pinhais, que tem decidido a segunda divisão do BCR do Paraná, também quer seu espaço, e Guarapuava e Castro certamente não vão ficar para trás.

A partir da próxima semana o Paraná vai ferver com as disputas do Campeonato Paranaense, que neste ano terá a presença de 125 atletas, divididos entre as oito equipes inscritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário