sexta-feira, 20 de março de 2015

Cancelamento da clínica não atrapalhará planos da federação

Em análise ao cancelamento da Clínica de Árbitros para Basquete em Cadeira de Rodas, que deveria acontecer neste final de semana, em Foz do Iguaçu, o presidente da FPRBCR, Ben Hur Chiconato, afirmou nesta quinta-feira (19/3) que o fato não atrapalha os planos para a entidade nesta temporada. Segundo ele, quem perde com isto são as pessoas, que em outros momentos afirmaram interesse em atuar com a condução de jogos no Paraná. "Várias pessoas nos procuraram nos últimos dois anos para realizar um curso, e agora que conseguimos, simplesmente não efetivaram inscrição", esclareceu o dirigente. O evento  foi cancelado por falta de número suficiente de inscrições.

Junto com o anúncio de adiamento da clínica, Ben Hur, amparado por seu vice-presidente, Nivaldo Menin, comunicou o corpo de arbitragem da FPRBCR que nesta temporada a entidade não aceitará serviços de outros profissionais que não tenham feito o primeiro curso, ou que não atuem em outros estados com a modalidade. "Enviamos comunicado à todos os árbitros que fizeram o curso em 2013. Todos estão habilitados a atuar. Passamos as datas das nossas etapas, e pedimos para que cada sua envie sua disponibilidade. Teremos oito árbitros trabalhando por etapa, e se não fecharmos com os profissionais do Paraná, importaremos árbitros de outros estados", explicou Chiconato.

A idéia é que o Campeonato Paranaense continuem a crescer tecnicamente, e isto só irá acontecer com uma arbitragem de qualidade e que trabalhe com responsabilidade. O presidente da Federação tem o contato de alguns profissionais de Santa Catarina e São Paulo, e agora depende de um parecer dos profissionais do Paraná.. O estadual deste ano contará com as mesmas nove equipes que jogaram em 2014, e com isso a competição continua sendo a segunda maior do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário