domingo, 19 de outubro de 2014

Finalizada a primeira fase do Campeonato Paranaense


Tubarões e Fênix fecharam a primeira etapa do paranaense

Ponta Grossa recebeu no último final de semana a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. Assim todas as equipes completaram o turno de jogos entre si, com os quatro primeiros colocados garantindo presença no quadrangular final da Divisão A. A competição também conheceu os quatro times que lutarão pelo título da divisão B. As duas decisões serão realizadas na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 21 e 23 de novembro.

Foram realizadas 18 partidas, com os Tubarões/MM/Fundesp se mantendo como único time invicto, com oito vitórias em oito jogos. A ADFP/Fênix, de Curitiba, vice-campeã de 2013, perdeu para o Harpia da Fronteira e a IFL/Londrina, caindo da liderança para o quarto lugar. Harpia e IFL terminaram a primeira fase empatados, com 14 pontos ganhos, mas no confronto direto o time das três fronteiras acabou ficando com o segundo lugar geral. Tubarões/MM/Fundesp, Harpia da Fronteira, IFL/Londrina e ADFP/Fênix vão decidir o título da principal categoria do basquete em cadeira de rodas do Paraná.

IFL/Londrina - vibração com a vitória história sobre a ADFP/Fênix

Na divisão B a ADFG/Lobos/Guarapuva, Pingüins do Sul/Pinhais, APAC/Cascavel e Caramuru/Falcão/Castro buscarão o troféu de campeão jogando entre si, junto com o quadrangular da Divisão B. O Fantasma/Unidevi, que perdeu seus oito compromissos, terminou na nona posição, e será o único time que não estará na etapa decisiva, em Foz do Iguaçu.

Os ponta-grossenses dos Tubarões/MM aparecem com as melhores estatísticas do campeonato estadual. Vinícius da Luz é o cestinha provisório, tendo anotado 128 pontos em oito partidas, obtendo a média de 16 pontos por jogo. O time de melhor campanha tem também o melhor ataque, com 315 pontos convertidos, e a melhor defesa, tendo tomado apenas 88 pontos em 8 jogos que realizou.

Marcos Gama - Árbitro internacional - "é o segundo maior campeonato do Brasil"

Para o presidente da FPRBCR, Ben Hur Chiconato, os times continuam em evolução, e a promessa é de que as finais sejam bem equilibradas. “Tivemos algumas surpresas na etapa de Ponta Grossa, como as derrotas do Fênix para o Harpia e para o IFL. Como as finais serão dirigidas, o campeão de 2013, os Tubarões/MM, enfrentarão já na primeira rodada do quadrangular final os curitibanos, reeditando as decisões dos últimos anos no Paraná”, explicou o dirigente.

Já o vice-presidente da federação, Nivaldo Menin, explicou que hoje a entidade tem credibilidade perante os times filiados, e o campeonato tem contribuído em muito para a evolução das equipes.
A competição em Ponta Grossa contou na equipe de arbitragem com o profissional Marcos Gama, árbitro internacional, que pertence ao quadro da CBBC – Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. Ele mostrou-se surpreso com a quantidade de equipes, o crescimento da arbitragem no Paraná, e com a organização da competição em Ponta Grossa. “Tenho arbitrado em várias competições nacionais, e posso afirmar que o Paraná conta hoje com o segundo maior campeonato estadual do Brasil, perdendo somente para São Paulo,” elogiou Marcos Gama.

Harpia da Fronteira - mesmo desfalcada fez ótimos jogos, ficando em segundo lugar geral


A competição em Ponta Grossa contou com o apoio do Colégio Sepam, Mont Koya, revendedora Mitsubich, Supermercados Tozetto, Secretaria de Ação Social, Fundação Proamor, Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Educação de Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário