domingo, 10 de agosto de 2014

Tubarões ficam com o vice-campeonato do Regional Sul

Pelo segundo ano consecutivo vaga garantida para o brasileiro

Uma campanha quase perfeita. Assim pode ser resumida a participação dos Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp no Regional Sul do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. Além de quebrar a hegemonia de um dos adversários, o time de Ponta Grossa terminou com o vice-campeonato, cestinha e atleta revelação da competição. Os Águias, de Concórdia, levaram o título e a outra vaga para o Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso.

Em terras catarinenses os Tubarões/MM tinham a difícil missão de quebrar uma escrita: a de nunca ter vencido nenhum dos dois adversários. Na sexta-feira (08/8) o time, comandado pelo técnico Ben Hur Chiconato, jogou contra a APEDEB, de Brusque. Os ponta-grossenses encontraram dificuldades apenas no primeiro quarto. A partir daí, com um jogo mais eficiente no ataque, e ótima marcação o único representante do Paraná venceu por 55 a 29, com parciais de 09x08/16x08/13x08 e 17x05. A boa vantagem abriu caminho para a classificação para o Campeonato Brasileiro, e ela foi confirmada no sábado pela manhã, com a vitória do Águias, de Concórdia, por 45 a 31. Na tarde do mesmo dia Águias e Tubarões decidiram o título do Regional Sul. Nos dois primeiros quartos o confronto foi equilibrado, com os dois times se alternando na liderança do placar. A vantagem foi dos catarinenses – 34 a 28. No terceiro quarto o time dos campos gerais perdeu rendimento, e viu o adversário abrir 15 pontos de vantagem. No último quarto os Tubarões tentaram a reação, porém os Águias souberam administrar a diferença, fechando o jogo em 60 a 50.
Vinícius da Luz - Cestinha da competição - 57 pontos em dois jogos

Além do vice-campeonato os Tubarões/MM tiveram mais dois prêmios. Vinícius da Luz foi o cestinha da competição, anotando 57 pontos entre as duas partidas que disputou. O jovem Antonio Olivir Balabuch Júnior, de apenas 16 anos de idade, recebeu o prêmio de destaque da competição. O time princesino disputou o regional com os seguintes atletas: Vinícius, Marcos, Edson, Diouki, Vitinho, Vitor, Antonio, William e Noel. Na avaliação de Ben Hur o primeiro objetivo foi alcançado. “Queríamos o título, mas jogamos contra um time que estava numa tarde feliz no ataque. No cômputo geral o saldo foi extremamente positivo”, sentenciou o treinador.
Antonio Olivir Balabuch Jr. - Atleta revelação do Regional Sul

BRASILEIRO DA DIVISÃO DE ACESSO

A competição deste ano voltará a ser realizada em Manaus, no Amazonas, e deverá contar com a participação de dez equipes. Segundo o técnico da equipe dos Tubarões/MM o objetivo agora passa a ser conseguir verba para adquirir as passagens aéreas para a equipe.

AMISTOSO


As atenções dos Tubarões/MMse voltam agora para as disputas dos 3º Parajap’s – Jogos Paradesportivos do Paraná, onde a equipe representará Ponta Grossa em busca do tri-campeonato da competição. Por isso, no próximo sábado os ponta-grossenses jogarão amistosamente no próximo sábado (16/8), contra a ADFG/Guarapuava. A partida está marcada para as 10 horas, no Ginásio Borell Du Vernay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário