terça-feira, 3 de junho de 2014

Festa paranaense na 7a. Copa Dourados de BCR

Tubarões (amarelo) e Harpia (branco) - título e vice-campeonato

O Paraná fez bonito na 7a. Copa Dourados de Basquete em Cadeira de Rodas, realizada no último final de semana, no Mato Grosso do Sul. Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp, de Ponta Grossa, e Harpia da Fronteira/UDF, de Foz do Iguaçu, ficaram com o título e vice-campeonato respectivamente, e ao mesmo tempo tiveram eleitos os dois melhores jogadores da competição.

A Copa foi inicialmente disputada pelo Caira, de Campo Grande, Adefirv/Rio Verde, de Goiás, Dourados sobre Rodas, Tubarões/MM e Harpia da Fronteira. Entretanto o time da Adefirv/Rio Verde foi eliminado por ter jogado com um atleta que não comprovou estar devidamente registrado na equipe. A notícia oficial foi dada na noite de sábado (31/5), quando os Tubarões já comemoravam o tri-campeonato, após a vitória sobre o Caira/MS. No domingo o Harpia enfrentou a Adefirv, em jogo que não valia pontuação para o torneio. Já Tubarões/MM e Dourados sobre Rodas se enfrentaram em partida que valia o título e a colocação final do Harpia. Com a vitória dos ponta-grossenses e o consequente título, o time das três fronteiras acabou sendo beneficiado, terminando com o vice-campeonato.

Franco Herrera (Harpia) - eleito destaque da Copa

Os Tubarões/MM chegaram ao tri-cameponato da Copa Dourados, enquanto que o Harpia da Fronteira, que disputou o torneio pela segunda vez, formou a dobradinha na parte mais alta do pódio. Franco Herra, do Harpia, foi eleito o jogador destaque, e Vinícius da Luz, dos Tubarões, foi o maior pontuador, anotando 72 pontos entre as quatro partidas que jogou. 

O técnico dos Tubarões e presidente da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, Ben Hur Chiconato, enalteceu as conquistas do Paraná na competição, afirmando que são mostras vivas da evolução da modalidade dentro do estado. "Em 2013 oferecemos o máximo de oportunidades possíveis para o crescimento das equipes. Os Tubarões já vinham de uma evolução muito boa, e o Harpia aproveitou o embalo e veio na mesma onda. O basquete em cadeira de rodas do Paraná está em festa pelos ótimos resultados obtidos aqui", afirmou o técnico e dirigente.

Vinícius da Luz (Tubarões) - 72 pontos em quatro partidas - Cestinha

Por sua vez, Nelson do Carvalho, atleta e dirigente do Harpia da Fronteira/UDF, se mostrou extremamente feliz com o resultado. Juntamente com a diretoria da entidade, ele é um dos responsáveis pela projeção e renovação da equipe. "Evoluímos muito de 2013 para cá, e o grupo está muito feliz de ter trazido para Foz do Iguaçu o vice-campeonato. Vamos trabalhar para buscar mais resultados positivos", enfatizou Nelson.

Resultados dos paranaenses:
Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp 36 x 22 Harpia da Fronteira/UDF
Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp 35 x 22 Adefirv/Rio Verde
Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp 29 x 14 Caira/Campo Grande
Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp 35 x 24 Dourados sobre Rodas

Harpia da Fronteira/UDF 16 x 32 Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp
Harpia da Fronteira/UDF 43 x 36 Dourados sobre Rodas
Harpia da Fronteira/UDF 35 x 22 Caira/Campo Grande
Harpia da Fronteira/UDF 16 x 30 Adefirv/Rio Verde

Classificação final:

Campeão – Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp
Vice-campeão – Harpia da Fronteira/UDF
3º lugar – Dourados sobre Rodas
4º lugar – Caira/Campo Grande
5º lugar – Adefirv/Rio Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário