quinta-feira, 4 de abril de 2013

Presidente participou de encontro da SEES



O presidente da FPRBCR - Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, Ben Hur Chiconato, participou na última terça-feira (02/4), de uma reunião na Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, envolvendo presidentes de praticamente todas as entidades paradesportivas do estado. O encontro serviu para que os dirigentes discutissem questões relacionadas a bolsa de incentivo ao esporte para atletas com até 21 anos de idade, regulamento dos Jogos Paradesportivos do Paraná - PARAJAP's e recebessem informações sobre a Lei estadual de incentivo ao esporte.

Bolsa atleta
Pouco mais de 70 bolsas de R$ 500 reais estão sendo disponibilizadas pela SEES para incentivar atletas com idade escolar. Diante disso o responsável pelo encontro, Décio Calegari, diretor de paradesporto do Paraná, em conjunto com os dirigentes, fez a distribuição das referidas bolsas. Para a FPRBCR serão destinada 03 bolsas, que deverão contemplar atletas dentro da faixa etária pré-estabelecida. Nos próximos dias a Federação estará encaminhando instruções aos times filiados.

Lei de Incentivo ao Esporte
A lei deverá entrar em vigor em 2014, e servirá para que as entidades contempladas busquem recursos em seus municípios, onde a empresa interessadas poderá destinar ao esporte um percentual do seu pagamento de ICMS. Haverá um trâmite burocrático muito grande, onde as entidades mais organizadas certamente terão sucesso nos seus projetos.

SEES injetará recursos nas federações
Décio Calegari anunciou que as entidades que tiverem a condição de utilidade pública e estiverem rigorosamente em dia com sua situação fiscal deverão receber recursos na ordem de R$ 3.000 reais por mês para conduzirem seus trabalhos com melhores condições. No entanto, Calegari alertou para que estas entidades estejam absolutamente em dia com suas documentações. "Depois que cumprirem todas as especificações da SEES, elas receberão mensalmente este apoio financeiro", explicou o dirigente.

Parajap's
A competição, que acontecerá em Maringá, entre os dias 11 e 17 de novembro, terá os jogos de basquete sendo realizados nos três últimos dias (15, 16 e 17 de novembro). Décio Calegari anunciou o aumento de cidades participantes no basquete, passando de seis para oito equipes. Para definir as oito cidades participantes a SEES utilizará o Campeonato Paranaense, onde os oito primeiros colocados garantem a vaga para as suas cidades. Ele ressaltou ainda, que a vaga é do município, ou seja, se dois times da mesma cidade ficarem classificados entre os oito primeiros, o time da equipe que termina na nona posição também terá sua vaga. "O Parajap's é uma disputa entre as cidades, e não entre as entidades. Por isso, cada município deve trabalhar na formação das suas seleções", esclareceu Calegari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário