segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Federação tem novo presidente




União pelo basquete em cadeira de rodas


O treinador Ben Hur Chiconato é o novo presidente da Federação de Basquete em  Cadeira de Rodas do Paraná. A Assembléia, que definiu a nova diretoria, foi realizada no último sábado (23/2), no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, em Ponta Grossa. Com a aclamação de Chiconato a sede da entidade também passa a funcionar na cidade princesina. Ben Hur recebeu a presidência das mãos de Darcy Moreira, que atuou a frente da FPRBCR desde 2007.
Do encontro participaram representantes de oito equipes do Paraná, sendo duas de Ponta Grossa, duas de Curitiba, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina. No espaço aberto para a apresentação dos concorrentes ao cargo maior do basquete em cadeira de rodas do Paraná, o técnico do time dos Tubarões MM, Ben Hur Chiconato, apresentou a chapa “Novo Basquete”, aprovada por unanimidade pelos times filiados. A FPRBCR contará com o apoio do Governo do Estado do Paraná, através da sua Secretaria Estadual de Esportes, e também da Fundação Municipal de Esportes de Ponta Grossa. Para dar apoio à nova presidência estiveram na assembleia ordinário o diretor de paradesporto  da Secretaria Estadual de Esportes, Décio Calegari, e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leopoldo Cunha, que esteve acompanhado do seu diretor Carlos Henrique Pedroso. Todos firmaram compromisso em estruturar a entidade e fortalecer a modalidade.
No seu pronunciamento como presidente, Ben Hur Chiconato salientou que é tarefa fundamental da FPRBCR melhorar o nível técnico dos times paranaenses, e segundo ele isto só acontecerá através de campeonatos bem organizados. Antes disso, ele pretende capacitar os árbitros do basquete convencional, para que eles atuem também no basquete em cadeira de rodas. Além disso, o dirigente pretende envolver os governos estadual e municipal para a realização de cursos de classificadores funcionais e de técnicos da modalidade. “Sem qualificarmos ainda mais cada profissional que está trabalhando como basquete em cadeira de rodas não poderemos fazer frente aos grandes centros do país, como Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e os times da região Nordeste”, explicou Chiconato.
Mesmo assim, a grande prioridade da Federação em 2013 é promover um campeonato estadual organizado, possivelmente com a participação de 11 times. A competição será desenvolvida em três etapas, sendo uma em Foz do Iguaçu, outra em Maringá e a última em Ponta Grossa. No encerramento do seu discurso, Ben Hur Chiconato fez questão de dizer que é importante definitivamente os atletas deficientes físicos entenderem o basquete em cadeira de rodas como um esporte de rendimento. “Para o sucesso da modalidade no Paraná, todos deverão pensar de forma competitiva, e não somente social, tarefa que, no seu entendimento, o esporte promove em qualquer âmbito de condição física. A mentalidade neste sentido precisará ser uniforme”, explicou o presidente.
A composição dos cargos principais da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas ficou assim definida: Presidente – Ben Hur Chiconato (Ponta Grossa); Vice-presidente – Nivaldo Menin (Curitiba); Secretário – Lucas Borges (Ponta Grossa), Tesoureiro – Alexandro de Paula (Ponta Grossa); e Diretor de Patrimônio – Moisés Batista (Curitiba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário